Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Número reduzido de opções faz Leston Júnior prezar por polivalência dos atletas

Publicado: quinta-feira,14 de março de 2019, às 13:19
Por: Alexandre Ricardo

Nos últimos jogos, a tônica no time do Santa Cruz tem sido de utilizar os jogadores em mais de uma posição. Algo evidenciado depois de Allan Dias iniciar sua primeira partida como volante, devido as ausências dos titulares Charles e Diego Lorenzi. Posição que ele garante se sentir confortável, apesar de ter atuado até então como um meio-campo armador.

Outros exemplos não faltam. O lateral-direito Cesinha é figurinha carimbada no setor ofensivo. Luiz Felipe, titular no setor de criação contra o CSA/AL, é bastante acionado por Leston Júnior caindo pela esquerda do ataque. Exemplos que, de acordo com o treinador coral, são fundamentais dentro de um grupo, principalmente quando as necessidades surgem.

" Quando montamos elenco, e aqui no Santa Cruz eu tive essa oportunidade de participar do processo, sempre procuro ter três, quatro jogadores com essa versatilidade. Durante uma temporada, você tem desgaste, suspensão, situações do futebol. Temos margem para reforçar sim e não escondemos. Vamos qualificar o grupo, em qualidade e quantidade. Mas nos momentos devidos para que a gente possa suprir nossas demandas ", disse o comandante. 

No duelo desta quinta-feira(14), diante do Central, alguns problemas devem fazer com que a escalação da equipe mexa em diversas peças. Caso o atacante Elias não seja utilizado, por exemplo, Luiz Felipe pode ser deslocado para o ataque, devolvendo Allan Dias para o meio-campo num possível retorno de Diego Lorenzi. Outra alternativa seria a presença de Cesinha, abrindo espaço para Augusto Potiguar na lateral-direita.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Número reduzido de opções faz Leston Júnior prezar por polivalência dos atletas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.