Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz divulga detalhes da negociação envolvendo Walisson Pequeno

Publicado: quinta-feira,14 de março de 2019, às 18:48
Por: Alexandre Ricardo

Já integrado ao elenco Sub-20 do Goiás, o meia-atacante Walisson Pequeno na verdade foi negociado pelo Santa Cruz. Nesta quinta-feira(14), o clube coral detalhou em seu site oficial como se deu a transferência do atleta, que manifestou o interesse em deixar o Mais Querido e poderia não deixar algum percentual dos seus direitos junto ao Mais Querido.

De acordo com a nota publicada pelo clube, débitos existentes do período entre 2015 e 2017 faziam com que o jogador de 19 anos tivesse o caminho aberto para ser transferido com a perda total dos números que cabiam ao Santa Cruz. Chegando depois de passar pelo Sub-15 do Náutico, Walisson Pequeno atuou no Sub-17 e no Sub-20, chegando a ser promovido para o profissional pelo técnico Júnior Rocha, ano passado. 

Destaque do time de juniores no segundo semestre, a joia marcou sete gols durante a disputa do Campeonato Pernambucano Sub-20, competição na qual o Santa Cruz terminou como vice-campeão. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2019, Walisson vestiu a camisa 10 da equipe, assumindo o protagonismo de um dos principais nomes do conjunto que viajou representando o clube das três cores.

Confira a nota na íntegra:

O Santa Cruz Futebol Clube vem informar aos seus torcedores, sócios e conselheiros, que o atleta Walisson Oliveira da Silva, que havia firmado contrato profissional em Abril de 2015 até Dezembro de 2020, sendo o clube detentor de 70% (setenta por cento) dos direitos econômicos do atleta e o restante do próprio atleta e de seus empresários, teve concretizada sua negociação no último dia 11 de março de 2019.

Diante da existência de diversos débitos do período de 2015 a 2017 que poderiam acarretar a perda total dos direitos econômicos do atleta, bem como o seu interesse em não permanecer no clube, o Santa Cruz Futebol Clube realizou negociação conjunta com o atleta e o Goiás Esporte Clube para a cessão não onerosa dos direitos federativos do atleta àquele clube. Mantendo-se com um percentual de 35% (trinta e cinco por cento) dos direitos econômicos do atleta para quaisquer futuras negociações.

Caso venha a ser realizada a transferência onerosa do saldo remanescente dos direitos econômicos, as informações serão devidamente divulgadas no balanço financeiro subsequente, prezando assim pela transparência e correta divulgação das informações aos seus torcedores, sócios e conselheiros.

O Santa Cruz Futebol Clube agradece ainda todo o empenho e dedicação do atleta e deseja a Walisson muito sucesso na sua nova jornada.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz divulga detalhes da negociação envolvendo Walisson Pequeno

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.