Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

O Clube

Santa Cruz firma parceria com Vitória/PE para disputa do Brasileirão Feminino

Publicado: sábado,16 de março de 2019, às 14:42
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz estará envolvido na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, com início neste fim de semana. O clube coral oficializou uma parceria com o Vitória das Tabocas, atual quinto colocando no ranking nacional de clubes da CBF, sendo o melhor posicionado entre as regiões Norte e Nordeste. 

Apesar de toda tradição, o Vitória cogitou desistir de participar da maior competição a nível nacional, por conta de problemas financeiros. Agora, com o compromisso firmado junto ao Santa Cruz, as responsabilidades serão divididas, como treinamentos, alojamentos e salários. Pela indefinição no caso, o elenco só se apresentou na sexta-feira(15), a dois dias da estreia. 

Do plantel de 25 atletas, apenas 18 compareceram aos primeiros trabalhos comandados pelo técnico Márcio Oliveira. No currículo, o profissional tem passagem pela Seleção Brasileira, além de acumular duas taças da Copa do Brasil e três da Libertadores. O primeiro desafio acontece neste domingo(17), às 18h30 na Arena de Pernambuco, contra o Internacional/RS.

A camisa utlizada pela equipe foi divulgada por Constantino Júnior, em uma rede social. Com os escudos dos dois clubes, a cor rosa predomina no material, produzido pela marca própria de fornecimento do Mais Querido. O Santa Cruz já visa uma determinação da CBF, que a partir de 2020 obriga todos os clubes da Série B do Brasileirão Masculino a ter um time feminino. A medida já vale para os clubes da Série A, neste ano.

Compartilhe:

Santa Cruz firma parceria com Vitória/PE para disputa do Brasileirão Feminino

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.