Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Ganhando espaço, Ítalo Henrique conta sua trajetória e agradece oportunidade

Publicado: segunda-feira,18 de março de 2019, às 15:39
Por: Alexandre Ricardo

Mais um prata da casa ganhando espaço, o volante Ítalo Henrique concedeu, na tarde desta segunda-feira(18), sua primeira entrevista coletiva como profissional. Promovido neste ano para o time profissional, o jovem de 20 anos já participou de quatro partidas na temporada, sendo titular em todas elas. 

Destaque do Sub-20 em 2018, Ítalo Henrique contou um pouco de sua trajetória. Morador do bairro da Cohab, em Olinda, ele revelou ter passado por outros clubes durante a sua vida, sendo o Santa Cruz um deles. Entre muitas dificuldades, dúvidas e espera, ele fez questão de mostrar gratidão pelo momento que vem passando.

" Só tenho que agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. Espero fazer história nesse clube, com uma camisa tão pesada e uma torcida maravilhosa. Já passei por outros clubes na base, tanto no Sport quanto no Náutico. Foi aí que realizei um teste no Santa Cruz e estou aqui desde março ", disse o volante. 

Entre situações do passado, o jogador já sofreu com a crise financeira e o temor em não conseguir ser um profissional. " Fiz um teste no Sport, mas precisava de um exame cardiológico e minha família não tinha condições. Depois, passei pelo Náutico e com três meses fui dispensado. Por volta de 2014, entrei na base do Santa Cruz, mas pensei em desistir. Vinha a pressão, família querendo arrumar emprego. Mas cheguei onde queria e só tenho a agradecer, a todos ", relembrou. 

Em relação ao presente, Ítalo Henrique também falou sobre o trabalho que o técnico Leston Júnior tem realizado, de acompanhamento dos jovens valores que estão surgindo no clube. O volante comentou sobre as dúvidas no início do ano, já que raros foram os jogos onde ele ao menos compôs o banco de reservas. 

" Graças a Deus, o Leston está confiando no meu trabalho. Agora é manter o trabalho e continuar nesse foco, de procurar melhorar. No começo do ano, com a pré-temporada, você fica com algumas dúvidas se vai receber mesmo a oportunidade. Mas ele conversava comigo, me pedir para continuar trabalhando. E hoje estou sendo recompensado ", afirmou o atleta. 

FUTURO 
" Teremos dois jogos difíceis pela frente, contra Ceará e Afogados da Ingazeira. No próximo sábado(23), sabemos que vamos encontrar dificuldade, pela qualidade do time do Ceará. Mas estamos trabalhando forte e essa semana será bem vinda, para que a gente ajuste algumas coisas ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Ganhando espaço, Ítalo Henrique conta sua trajetória e agradece oportunidade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.