Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Anderson tem desempenho memorável e crava titularidade no gol coral

Publicado: domingo,24 de março de 2019, às 10:20
Por: Alexandre Ricardo

Foi uma atuação para guardar na memória. Apesar da derrota por 2x1 para o Ceará, o goleiro Anderson acabou a partida sendo um dos maiores destaques do jogo, aparecendo em muitos lances com defesas de alto grau de dificuldade e evitando um maior prejuízo para o Mais Querido.

Operando verdadeiros milagres em tentativas como o cabeceio do atacante Roger no primeiro tempo, e o chute rasteiro do meio-campo Felipe Baxola na etapa final, Anderson nada pôde fazer na bomba de Thiago Carleto para empatar a partida, bem como o bonito gol de Ricardo Bueno faltando pouco tempo para o final do jogo, saindo cara a cara com o arqueiro coral. 

Após o apito final, em entrevista coletiva, o técnico Leston Júnior não escondeu que a titularidade hoje pertence ao jovem de 21 anos, mesmo com o retorno de Ricardo Ernesto, figura carimbada no banco de reservas há quatro partidas. Enaltecendo a atuação de Anderson, o treinador tricolor contou como tem sido o processo de escolha.

" O goleiro, nesse tipo de jogo, tende a ser mais acionado que o normal. Se nós lembrarmos, contra o Bahia, Ricardo (Ernesto) fez duas boas intervenções. São jogos grandes, com adversários de forte poder ofensivo. Anderson teve uma tarde bem feliz. As escolhas são baseadas naquilo que a gente trabalha no dia a dia. Ricardo é um grande profissional, vai ter oportunidade daqui a pouco. Devemos ter o entendimento de que o momento do Anderson é muito bom ", disse o comandante.

Ainda na beira do campo, bastante procurado pelos repórteres para as primeiras palavras depois dos 90 minutos, Anderson voltou a falar da sensação em estar ganhando um bom número de oportunidades neste início de carreira profissional. Emprestado pelo Palmeiras/SP, o goleiro já tem 11 partidas defendendo a meta coral. 

" Fico feliz em estar correspondendo e ajudando a equipe. Gostaria de agradecer ao presidente Constantino Júnior por me trazer. Ele foi criticado por contratar um goleiro jovem, mas se estou aqui hoje é porque ele acreditou no meu trabalho. Estar vivenciando isso hoje é algo incrível para mim. Infelizmente, saímos com a derrota. Mas vamos buscar terminar bem esta primeira fase, contra o Confiança/SE em casa ", falou o camisa 1, projetando a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Compartilhe:

Anderson tem desempenho memorável e crava titularidade no gol coral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.