Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Ano passado, no Macaé/RJ, Charles e Pipico atuaram juntos diante do Fluminense

Publicado: terça-feira,16 de abril de 2019, às 09:11
Por: Alexandre Ricardo

Prováveis titulares do Santa Cruz nesta quarta-feira(17), pela Copa do Brasil, o volante Charles e o atacante Pipico sabem bem o que é enfrentar o Fluminense/RJ, adversário coral na quarta fase da competição. Ambos estiveram no Macaé/RJ, antes de chegar ao Mais Querido no ano passado. Por lá, disputaram o Campeonato Carioca.

Revelado pelo próprio clube da cidade a nordeste da capital, Charles alcançou a maior sequência no time principal do Macaé, sendo acionado em 16 partidas e marcando um gol, do final de 2017 até o mês de março de 2018. Já Pipico promovia sua terceira passagem na equipe, depois de 2011/12 e 2015/16. O encontro diante do Fluminense aconteceu no dia 3 de fevereiro, no município de Duque de Caxias.

O Fluminense, comandado pelo técnico Abel Braga, atualmente no Flamengo, levou a melhor por 1x0, com gol no finalzinho do segundo tempo. Porém, ambas as equipes não conseguiram classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Tanto Pipico quanto Charles atuaram em 90 minutos da partida. Aquele Fluminense contava com peças do plantel de momento, como o lateral-direito Gilberto e o atacante Pedro.

Além de Pipico e Charles, alguns outros atletas do Santa Cruz são naturais do Rio de Janeiro. São os casos do lateral-esquerdo Carlos Renato, dos meias Allan Dias e Patrick Vieira, além do atacante Elias. Destes, apenas Carlos Renato e Elias foram revelados em solo carioca, por Artsul e Nova Iguaçu, respectivamente. Formado nas categorias de base do São Paulo, Allan Dias até vestiu a camisa do Volta Redonda, em 2009, mas Patrick Vieira não passou pela cidade maravilhosa desde que surgiu no Palmeiras.

Perguntado se pode haver algum tipo de peso, pelo fato de boa parte do grupo estar pisando no gramado do Maracanã pela primeira vez, Pipico considera que a equipe está bem preparada para focar apenas em desenvolver um bom futebol e conseguir um resultado que encaminha a definição para o jogo de volta, no Estádio do Arruda. 

" Acho que todos estão cientes da responsabilidade que carregamos. Tenho certeza que ninguém vai desconcentrar por estar jogando no Maracanã. Vamos entrar bem focados para sair de lá com um bom resultado. Jogar nesse estádio é realmente fantástico, espero fazer gols lá também. Vou trabalhar para que isso aconteça. Já balancei as redes dos quatro grandes de lá, inclusive o Fluminense, no Carioca de 2012 ", contou o camisa 9 coral.

Foto: Rui Porto Filho/AGIF

Compartilhe:

Ano passado, no Macaé/RJ, Charles e Pipico atuaram juntos diante do Fluminense

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.