Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Sem o critério do gol qualificado, ataque coral precisa funcionar no Arruda

Publicado: quinta-feira,18 de abril de 2019, às 13:30
Por: Alexandre Ricardo

A missão não é das mais fáceis. Depois de perder por 2x0 para o Fluminense/RJ, fora de casa, o Santa Cruz precisa fazer valer a força do Arruda para alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil. Ao seu favor, o Mais Querido tem um importante detalhe que está diretamente relacionado aos 90 minutos restantes do confronto. 

Desde o ano passado, a Copa do Brasil não conta mais com o critério do gol qualificado, marcado fora de casa. Sendo assim, mesmo se tiver a defesa vazada, o Mais Querido continuará necessitando de uma vitória com ao menos dois gols de diferença, levando a definição para os pênaltis. Qualquer triunfo coral, pelo placar de 2x0, 3x1 ou 4x2 em diante, iguala as ações.

Para avançar na competição dentro dos 90 minutos, o Santa Cruz deve fazer pelo menos três gols. Algo que, nesta temporada, só aconteceu em três oportunidades: nas vitórias por 3x0 sobre América/PE e ABC/RN, além do 4x1 sobre o Afogados da Ingazeira. De acordo com o técnico Leston Júnior, a equipe deve beirar a perfeição para atingir o objetivo, diante de um adversário de Série A do Brasileirão. 

" Nós temos uma semana para trabalhar, passar confiança. Precisamos ter um jogo próximo da perfeição. É ter tranquilidade e ajustar bem. Se isso acontecer, passamos a ter chance de reverter esse cenário. Entendo que o jogo de 180 minutos tem quatro tempos de 45. Você tem que chegar no último quarto com chances de classificar. Na medida que terminou a primeira metade, não podemos permitir que o Fluminense aumente essa vantagem ", disse o treinador.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Sem o critério do gol qualificado, ataque coral precisa funcionar no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.