Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Treinador coral ressalta importância de manter base acostumada a jogos decisivos

Publicado: quinta-feira,25 de abril de 2019, às 16:56
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz deve ter mudanças para a partida da noite desta quinta-feira(25), contra o Fluminense/RJ no Estádio do Arruda. Porém, o técnico Leston Júnior fez questão de defender a manutenção de uma base, preservando o estilo de jogo e a quantidade de atletas acostumados a disputar jogos eliminatórios nesta temporada. 

Do time que entrou em campo no Maracanã, por exemplo, até o recém-contratado Dudu já passou pela experiência de ajudar o Mais Querido a seguir numa competição. Foi na Copa do Nordeste, quando a Cobra Coral buscou um empate nos acréscimos diante do CRB/AL. Após os pênaltis, o Clube do Povo garantiu vaga na semifinal do torneio.

" Repetir base de time é difícil, até pelo número de jogos que fazemos desde o início do ano. Mas é positivo até pela questão da maturidade, ter lastro de jogos passados que trouxeram ensinamentos. Alguns bons, outros ruins. Mas eles são importantes, principalmente nesses jogos decisivos. É importante, por exemplo, ter vivenciado aquela atmosfera do jogo contra o ABC/RN ", disse o treinador coral. 

De todas as disputas em caráter eliminatório até o momento, o Santa Cruz tem duas derrotas: para ABC e Fluminense, ambos os jogos fora de casa. No José do Rego Maciel, três disputas de pênalti por conta do empate nos 90 minutos: triunfos sobre Náutico e CRB, derrota para o Afogados da Ingazeira. De maneira mais tranquila, as classificações sobre Sinop/MT e ABC, ambas na Copa do Brasil.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Treinador coral ressalta importância de manter base acostumada a jogos decisivos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.