Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Vivendo bom momento, Augusto relembra drama pessoal e comemora evolução

Publicado: sexta-feira,26 de abril de 2019, às 16:48
Por: Alexandre Ricardo

Um dos titulares na equipe do Santa Cruz, o atacante Augusto vem tentando enfim conseguir a total confiança do torcedor. As boas atuações, no lado esquerdo do ataque, têm sido fundamentais no rendimento do time nos últimos jogos, inclusive na vitória recente sobre o Fluminense/RJ, pela quarta fase da Copa do Brasil. 

Falando sobre o momento, o jogador colocou a superação como fundamental para seguir trabalhando e buscar seu espaço no elenco. Para reforçar isso, Augusto relembrou um momento de angústia que passou antes da partida contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. A primeira de uma sequência de sete jogos entre os onze iniciais.

" Na minha vida, sempre cresci nos momentos de dificuldade. Vinha sendo muito criticado, mas procurando evoluir. Tive momentos difíceis, inclusive neste ano. Ninguém soube ainda, é a primeira vez que falo, mas na véspera daquele jogo a minha mãe passou mal e foi para o hospital. Lá, o médico constatou que ela tinha um tumor no ovário e iria ter que retirar ", contou o atacante. 

Apesar do receio em descobrir que se tratava de algo grave, Augusto e família tiveram um alívio. Mas ele assegura que todo o contexto o fortaleceu mais ainda. " Foi muito difícil para mim, mas tirei desse episódio uma força para lutar pela minha família. Fiquei abatido, mas graças a Deus com 15, 20 dias, veio a notícia de que era uma tuberculose, não um CA como desconfiávamos. Graças a Deus ela está melhor, se tratando. Depois desse baque, procurei levar como incentivo ", completou.

O atleta até começou a temporada como titular, chegando a marcar dois gols na disputa do Campeonato Pernambucano. Porém, acabou indo para o banco de reservas. Todo processo desde a chegada do técnico Leston Júnior é encarado como importante por Augusto, que agora se cobra para voltar a balançar as redes.

" Leston é um treinador muito inteligente. Assim que chegou, conversou comigo. Falou sobre os pontos fortes e também onde eu precisava melhorar. Disse que ia me ajudar para dar a volta por cima. Não deu certo e depois acertamos que era momento de sair um pouco de cena. Graças a Deus, deu certo. Conseguimos reverter isso e vou trabalhar para continuar com boas atuações e conseguir esse gol que está faltando ", falou.

SAÍDA 
" Houve sim a possibilidade de sair. Estava recebendo muitas críticas, não rendendo o suficiente. Sentei com meu empresário e decidimos que era momento de respirar novos ares. Mas acabou não concretizando e fiquei. No futebol, tudo é muito dinâmico. E agora estou vivendo um momento positivo. O que não pode faltar, nunca, é o desejo de trabalhar para ser melhor ".

SÉRIE C
" Tivemos muitos altos e baixos no ano passado. No futebol, é muito difícil manter uma regularidade em termos de resultado positivo. É aproveitar as lições que ficaram, sabemos que é de suma importância não só começar bem, como sempre brigar na parte de cima. Em 2018, tivemos a oportunidade de decidir em casa e deixamos escapar. Foi crucial para que o acesso escapasse ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Vivendo bom momento, Augusto relembra drama pessoal e comemora evolução

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.