Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com Grupo A inteiramente nordestino, Série C é iniciada neste sábado

Publicado: sábado,27 de abril de 2019, às 09:00
Por: Alexandre Ricardo

Chegou o momento da bola rolar colocando equipes do país inteiro frente a frente, no Campeonato Brasileiro. As três principais divisões são iniciadas neste fim de semana. Entre elas, a Série C, onde o Santa Cruz tenta, pelo segundo ano consecutivo, o acesso de retorno à Série B. E a temporada 2019 reserva uma peculiaridade na competição. 

Com quatro equipes das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul subindo no ano passado, a Terceira Divisão recebe três clubes nordestinos, oriundos da Série D de 2018. O regulamento foi mantido, com dois grupos de dez times cada, avançando os quatro melhores de cada chave para a fase eliminatória. O Grupo A, geralmente integrado pelas regiões Norte e Nordeste, neste ano é composto por dez agremiações nordestinas.

Além de Santa Cruz, Náutico, ABC/RN, Botafogo/PB, Confiança/SE e Globo/RN, se juntam os recém-promovidos Ferroviário/CE, Treze/PB e Imperatriz/MA, somados ao Sampaio Corrêa/MA, um dos rebaixados da Série B do ano passado. No outro grupo, três clubes do Norte foram transferidos: Atlético/AC, Clube do Remo/PA e Paysandu/PA. Luverdense/MT é o único representante do Centro-Oeste, completando a lista Boa Esporte/MG, Tombense/MG, Volta Redonda/RJ, Juventude/RS, São José/RS e Ypiranga de Erechim/RS.

Ao todo, quatro equipes foram campeãs nos seus respectivos estados, em 2019: Botafogo da Paraíba, Imperatriz do Maranhão, Atlético Acreano e Clube do Remo. Outras duas chegaram na final, batendo na trave com o vice-campeonato. São os casos de Náutico e ABC, que perderam as decisões para Sport Recife e América de Natal, respectivamente.

A Série C de 2019 será transmitida pelo DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A empresa irá exibir quatro jogos por rodada, com uma partida em janela de exposição aberta, podendo ser uma plataforma digital ou um canal de TV. Inicialmente, antes do lançamento oficial no Brasil, o torcedor coral pode conferir o Time do Povo em campo de maneira gratuita, pelo YouTube.

Confira os jogos da primeira rodada da Série C: 

Grupo A
Imperatriz/MA x Globo/RN, às 19h de sábado(27) no Frei Epifânio
Confiança/SE x Sampaio Corrêa/MA, às 16h do domingo(28) no Batistão
Botafogo/PB x Ferroviário/CE, às 17h do domingo(28) no Almeidão
ABC/RN x Náutico, às 18h do domingo(28) no Frasqueirão
SANTA CRUZ x Treze/PB, às 20h da segunda-feira(29) no Arruda

Grupo B
Tombense/MG x São José/RS, às 16h de sábado(27) em Tombos
Volta Redonda/RJ x Atlético/AC, às 16h de sábado(27) no Raulino de Oliveira
Ypiranga/RS x Paysandu/PA, às 17h15 de sábado(27) no Colosso da Lagoa
Clube do Remo/PA x Boa Esporte/MG, às 19h15 de sábado(27) no Mangueirão
Luverdense/MT x Juventude/RS, às 17h do domingo(28) no Passo das Emas

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhe:

Com Grupo A inteiramente nordestino, Série C é iniciada neste sábado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.