Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Patrick Vieira corresponde titularidade e Leston comemora: "Ganhamos uma opção"

Publicado: sábado,27 de abril de 2019, às 12:52
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz entrou em campo, no jogo da volta contra o Fluminense/RJ pela Copa do Brasil, com uma mudança em relação à equipe que disputou os primeiros 90 minutos, no Maracanã. Allan Dias, titular desde o início da temporada na criação de jogadas, acabou ficando no banco de reservas. Para o seu lugar, a escolha do técnico Leston Júnior foi o meia-atacante Patrick Vieira.

Demorando a estrear depois de um problema na sua chegada, Patrick Vieira só havia figurado na escalação inicial contra o Confiança/SE, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Foi quando o elenco acabou sendo rodado, poupando boa parte dos considerados titulares. E a primeira grande oportunidade surgiu na mesma posição que ele havia exercido, sendo o principal responsável pela chegada da bola ao ataque.

" Tivemos uma infelicidade com o Patrick Vieira, que foi uma lesão durante a sua própria pré-temporada. Ele chegou e teve que fazer o processo, até porque não trabalhou desde o começo com o restante do grupo. E aí quando se recupera, tem que igualar os aspectos físico, técnico e tático. No jogo do Maracanã não dava para fazer, mas já conversamos com ele para direcionar e entrar no Arruda num nível que ele pode executar ", disse Leston Júnior.

Substituído aos 21 minutos do segundo tempo apresentando alto nível de desgaste, Patrick Vieira agradou enquanto esteve em campo, sendo muitas vezes exigido inclusive na recomposição defensiva, inibindo os contra-ataques do Fluminense. A boa atuação fez com que o treinador tricolor fizesse questão de comemorar mais uma alternativa para a sequência da temporada.

" Logo após o jogo, dei um abraço nele e disse que ganhamos um jogador. É uma opção boa, ele tem muito a crescer com as oportunidades que surgirem. Quando começar a jogar em sequência, vai encorpando. É bom quando isso acontece, o cara absorve e coloca em prática, dentro do campo ", concluiu o comandante. 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Patrick Vieira corresponde titularidade e Leston comemora: "Ganhamos uma opção"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.