Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Conhecedor da Série C, Leston Júnior considera Santa Cruz forte pelo acesso

Publicado: sábado,27 de abril de 2019, às 15:11
Por: Alexandre Ricardo

O técnico Leston Júnior tem experiência na Série C do Campeonato Brasileiro, competição que será iniciada para o Santa Cruz na próxima segunda-feira(29), contra o Treze de Campina Grande/PB no Estádio do Arruda. Por duas vezes na sua carreira, o treinador conseguiu chegar até as quartas de final da competição, etapa que define os ocupantes das vagas para a Série B do ano seguinte.

Em 2014, Leston esteve à frente do Madureira Esporte Clube/RJ, terminando a primeira fase na terceira colocação do Grupo B e encarando o CRB/AL no mata-mata. Depois de perder no Rio de Janeiro por 2x1, a equipe seria novamente derrotada na partida de volta, desta vez pelo placar de 2x0, dando adeus ao campeonato e encerrando o sonho de disputar a Segunda Divisão. 

No ano seguinte, houve a revanche. Contratado pelo Tupi de Juiz de Fora/MG, o técnico se destacou por, além de fazer a melhor campanha do clube na história da Copa do Brasil, conseguir levar o Galo Carijó para o acesso. Em 2014, o Tupi havia sido desclassificado pelo Paysandu/PA nas quartas de final, mesmo sendo líder na etapa classificatória. Porém, 2015 foi o ano da consagração com Leston Júnior no comando, passando pelo ASA de Arapiraca/AL na eliminatória.

Projetando o longo caminho que o Santa Cruz terá pela frente, o comandante se baseou na trajetória até aqui realizada, disputando três competições, para estipular o Time do Povo como um dos fortes candidatos na Série C. De acordo com ele, o clube pernambucano conta com uma importante arma. Esta que, ainda segundo Leston Júnior, nenhum outro adversário tem. 

" Não tenho dúvida que o Santa Cruz, com essa sinergia, é um dos candidatos a brigar pelo acesso. Pelo trabalho, pelo planejamento, pela dedicação de todos. E com essa força, que ninguém tem. Ninguém tem essa força, com a arquibancada desse jeito como vimos contra o Fluminense. Tomara que a gente tenha a tranquilidade para seguir e estar cada vez mais perto desse objetivo, que é o maior da temporada ", grantiu o treinador.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Conhecedor da Série C, Leston Júnior considera Santa Cruz forte pelo acesso

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.