Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Acreditando em bom início, Carlos Renato lembra retrospecto contra o Treze/PB

Publicado: sábado,27 de abril de 2019, às 20:09
Por: Alexandre Ricardo

O primeiro adversário do Santa Cruz, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, é o Treze Futebol Clube, de Campina Grande/PB, um dos mais tradicionais clubes da Paraíba e que chega na competição após ser vice-campeão da Série D do ano passado. Nesta temporada, o Galo da Borborema enfrentou a Cobra Coral num amistoso de preparação, terminando num empate em 1x1. 

No elenco, quem sabe bem o que é jogar diante do Treze/PB é o lateral-esquerdo Carlos Renato, que trabalhou em 2018 com Leston Júnior no Botafogo de João Pessoa. Por lá, o jogador esteve em campo nos quatro encontros entre os clubes no Campeonato Paraibano. E o retrospecto é positivo: foram três vitórias e um empate do Belo, sendo dois dos triunfos na semifinal.

" Além de estar no Botafogo e conquistar o Estadual, obtive êxito nos jogos contra eles. Creio que nessa partida não será diferente, jogando em casa temos a responsabilidade dos três pontos. Trata-se de uma equipe bastante aguerrida, vamos enfrentar um clube tradicional no futebol brasileiro. Mas temos que impor nosso ritmo, o que estamos fazendo nos últimos jogos ", disse o camisa 6.

Carlos Renato tem experiência também na Terceira Divisão, competição que disputa desde 2015, de maneira consecutiva. Enxergando o Santa Cruz forte na busca pelo acesso, o atleta analisou o formato da competição e as dificuldades a serem encaradas.

" A Série C é um campeonato diferente, pelo seu formato. Tenho um retrospecto bom também, disputei quatro vezes. Fui campeão no Boa Esporte/MG e subi com o Tupi/MG, conheço muito bem o campeonato. A cada ano, vai ficando mais difícil pela qualidade dos jogadores. Ainda temos a semifinal contra o Fortaleza, mas vamos focar nestas duas primeiras rodadas ", comentou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Acreditando em bom início, Carlos Renato lembra retrospecto contra o Treze/PB

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.