Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Vice-campeão da Série D, Treze/PB vem de reformulação no elenco após Paraibano

Publicado: domingo,28 de abril de 2019, às 13:14
Por: Alexandre Ricardo

De volta à Série C, após chegar ao vice-campeonato da Série D do ano passado, o Treze Futebol Clube, tradicional agremiação de Campina Grande/PB, vem passando por um momento de mudanças para o início do Campeonato Brasileiro. Tudo por conta da péssima campanha no Campeonato Paraibano, onde o Galo da Borborema chegou a ser ameaçado de rebaixamento.

Em dez jogos disputados no Estadual, o Treze teve um aproveitamento de 36,7%, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time alvinegro ficou a apenas três pontos do Serrano, que acabou sendo o último colocado da chave, caindo para a segunda divisão ao lado do Esporte de Patos. Campanha esta que levou a direção para uma reformulação grande no futebol do clube. 

No comando técnico, Flávio Araújo chegou para a sua segunda passagem no Treze. Conhecido por ser o "rei dos acessos", o treinador de 56 anos foi o responsável por conduzir a equipe na campanha de 2018, um ano depois de levantar o troféu da Série C com o CSA/AL. Além disso, 18 atletas foram contratados desde o final do Paraibano, exclusivamente para o Brasileirão.

Entre os reforços, está o meio-campo Marcelinho Paraíba, que no auge dos seus 43 anos chega para ser a referência técnica do time. Ele inclusive foi titular no amistoso da última segunda-feira(22), contra o Serrano, em preparação para os campeonatos nacionais, já que o adversário será um dos representantes da Paraíba na Série D deste ano. A escalação do Treze veio com Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Ítalo e Silva; Copetti, Juninho e Marcelinho Paraíba; Gil, Júlio Barboza e Vanger. No final, empate por 0x0.

Foto: Reprodução/Treze FC

Compartilhe:

Vice-campeão da Série D, Treze/PB vem de reformulação no elenco após Paraibano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.