Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Aproveitando chances, João Victor e Ítalo Henrique se estabelecem na equipe

Publicado: domingo,28 de abril de 2019, às 15:35
Por: Alexandre Ricardo

O trabalho do técnico Leston Júnior tem se caracterizado pela oportunização de jovens atletas no elenco principal do Santa Cruz. Destes, dois em especial têm se destacado no número de chances recebidas no time titular: o zagueiro João Victor e o volante Ítalo Henrique, que tiveram uma atuação digna de elogios na vitória sobre o Fluminense/RJ, na última quinta-feira(25). 

Já acumulando 11 partidas na temporada, todas elas como titular, Ítalo Henrique apresentou uma oscilação nos útlimos jogos, sendo colocado inclusive como um dos atletas que poderiam perder vaga na equipe, na volta da Copa do Brasil diante dos cariocas. Porém, o camisa 8 teve um desempenho bastante sólido, principalmente no segundo tempo, e novamente teve nome comentado pelo treinador. 

" É um menino que tem potencial, oscilou em alguns momentos. O que é normal pela juventude, pela personalidade. Porque essa oscilação se deu em erros de passe que viraram contra-ataque. Existem dois lados: o erro e a personalidade de tentar ir para a frente. Quem comanda, tem que ter cuidado para não tirar ímpeto. Ele tem muita coisa a desenvolver, como alguns vícios técnicos de, por exemplo, dominar a bola solando, como se estivesse no futsal ", disse o comandante. 

Por outro lado, João Victor tem uma situação peculiar. Ganhando vaga na defesa em detrimento a nomes como Vitão e William, o prata da casa de 21 anos perdeu espaço com a contratação de William Alves. Entretanto, a lesão de Danny Morais reabriu os caminhos para que o defensor voltasse a ser acionado com frequência, correspondendo à altura dos desafios.

Leston Júnior também falou sobre João Victor. Tomando cuidados para não rotular questões de titularidade, o técnico tricolor aproveitou para elogiar a forma como o atleta se comporta não só dentro de campo, como nos bastidores. 

" Eu entendo que ele está evoluindo, crescendo. É um menino calmo, dedicado, muito simples no dia a dia, fala pouco e trabalha muito. Tem projeção para crescer, lastro bom. Tem boa base familiar e isso ajuda muito. Nem conheço a família dele, mas pelo trato se nota que tem uma estrutura boa por trás. Vai melhorar porque escuta, porque quer crescer e está tendo uma oportunidade de jogar num clube gigante ", finalizou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Aproveitando chances, João Victor e Ítalo Henrique se estabelecem na equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.