Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz inicia caminhada rumo ao acesso recebendo o Treze/PB, no Arruda

Publicado: segunda-feira,29 de abril de 2019, às 08:00
Por: Alexandre Ricardo

Chegou o momento da competição mais importante da temporada para o Santa Cruz, que pelo segundo ano consecutivo tenta retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de bater na trave ao ficar nas quartas de final da edição de 2018, o Mais Querido terá pela frente uma primeira fase inteiramente nordestina, com garantia de duelos regionais que prometem acirrar a disputa. 

O formato da Série C é o mesmo, com quatro equipes de cada chave avançando para o mata-mata. Na etapa classificatória, dez clubes se enfrentam em ida e volta, totalizando dezoito rodadas. E o primeira desafio coral é diante de um recém-promovido da Série D. Atual vice-campeão da quarta divisão, o Treze de Campina Grande/PB visita o Santa Cruz no José do Rego Maciel. 

Depois da partida contra o Fluminense/RJ, pela Copa do Brasil, a tendência é que o técnico Leston Júnior mantenha a base da equipe que entrou em campo na última semana. A única baixa deve ficar por conta do atacante Dudu, substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre os cariocas após alegar dores na coxa direita. Sendo escolhido para a substituição, Jô surge como favorito para compor o trio ofensivo com Augusto e Pipico.

Já o Treze inicia uma nova caminhada, depois da má campanha no Campeonato Paraibano, correndo riscos até de descer para a segunda divisão do Estadual. Técnico do Galo da Borborema no acesso do ano passado, Flávio Araújo está de volta, numa reformulação que já contratou 18 atletas exclusivamente para a Série C. Entre eles, está o experiente meio-campo Marcelinho Paraíba, com seus 43 anos.

Santa Cruz e Treze já se enfrentaram neste ano, num amistoso preparativo para o início das competições oficiais do calendário. O jogo foi promovido no estádio Amigão, na Paraíba, e terminou no placar de 1x1. Juninho abriu o placar para os donos da casa, enquanto que Augusto igualou para o Mais Querido. Ambos os gols aconteceram no primeiro tempo.

Campeonato Brasileiro da Série C - 1ª rodada (Grupo A)

Data: 29/04/2019

Horário: 20h

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares: Valberson Braz Zanotti (ES) e Paulo Peterson Rangel Casanova (ES)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Patrick Vieira; Jô, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do Treze/PB: Mauro Iguatu; Edy, Anderson Penna, Ítalo e Silva; Copetti, Juninho e Marcelinho Paraíba; Gil, Júlio Barboza e Vanger. Técnico: Flávio Araújo.

Compartilhe:

Santa Cruz inicia caminhada rumo ao acesso recebendo o Treze/PB, no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.