Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior indica manutenção de escalação para estreia na Série C

Publicado: segunda-feira,29 de abril de 2019, às 10:11
Por: Alexandre Ricardo

A boa atuação contra o Fluminense/RN, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, pode ser preponderante para as escolhas do técnico Leston Júnior no primeiro desafio do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C, às 20h desta segunda-feira(29) no Estádio do Arruda, diante do Treze de Campina Grande/PB. 

O treinador coral reconheceu a possibilidade de sequência da formação que entrou em campo na última semana, justificando ao falar sobre uma das diretrizes do trabalho desde o início do ano, que é o de buscar zelar por uma base na tentativa de manter o padrão de jogo. A única mudança deve acontecer no ataque, já que Dudu saiu ainda no primeiro tempo da vitória sobre os cariocas com dores na coxa direita. 

Autor do primeiro gol e escolhido para assumir o lado direito do sistema ofensivo, Jô é o favorito para ser titular. Sendo assim, o Mais Querido deve ser armado com Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Patrick Vieira; Jô, Augusto e Pipico. 

" Vamos procurar reproduzir o que fizemos até agora, que é manutenção de base de um jogo para o outro. Obviamente que são componentes diferentes, variando as competições. Mas eu entendo que a base utilizada na partida contra o Fluminense é forte, em condições de nos possibilitar a vitória, largando bem na Série C ", disse o comandante. 

Em relação ao adversário, Leston Júnior sabe bem o que é enfrentar o Treze, já que no ano passado dirigia o Botafogo de João Pessoa/PB. De acordo com ele, o fato do alvinegro paraibano ter passado recentemente por uma reformulação dificulta a preparação do Santa Cruz para a partida.

" É um adversário que teve o acesso no ano passado, porém fez um Campeonato Estadual abaixo da expectativa. O que aumentou muito a responsabilidade deles para a Série C. Houve uma reformulação grande no elenco, a chegada de um treinador experiente que é o Flávio Araújo. Sabemos que é uma equipe que vai nos criar dificuldade, até pela falta de parâmetros. Mas a gente vai procurar passar o máximo de informação para ter o conhecimento de quem vamos enfrentar ", comentou.

TORCIDA 
" A presença do torcedor vai fazer a diferença não só na estreia, como no campeonato como um todo. Se nós conseguirmos reproduzir a atmosfera dos jogos contra ABC/RN e Fluminense, é um componente que nenhum time vai ter. O presidente se senbilizou e manteve os preços dos ingressos. Espero que eles venham e nos impulsionem para, quem sabe, mais uma grande vitória ". 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Leston Júnior indica manutenção de escalação para estreia na Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.