Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Prestes a entrar numa nova competição, treinador coral faz avaliação da temporada

Publicado: segunda-feira,29 de abril de 2019, às 16:16
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz entra no Campeonato Brasileiro da Série C com muitas emoções vividas nas três competições disputadas até o momento: Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Ainda vivo no Nordestão, onde enfrenta o Fortaleza/CE na semifinal, o Mais Querido acumula mais sucessos do que resultados negativos. 

Ao todo, foram seis eliminatórias disputadas, com quatro classificações e duas eliminações. Apesar da ausência de títulos, o técnico Leston Júnior considera que o saldo é positivo, relembrando toda trajetória desde a sua contratação.

" Fui contratado em novembro e iniciamos um planejamento, num momento em que o clube tinha uma credibilidade financeira negativa no mercado. Montando um elenco praticamente do zero, com poucos remanescentes que foram titulares. E conseguimos transpor. Este talvez seja o maior legado, de superar as adversidades. Conseguimos, juntos, gerar um ambiente interno favorável, blindando o elenco. Claro que queríamos conquistar algo relacionado a finais, já que conseguimos importantes classificações ", disse o treinador. 

Dando continuidade ao seu ponto de vista, o comandante coral falou sobre o que enxerga como principal atributo da sua passagem pelo Mais Querido. O caminho percorrido nos quatro primeiros meses do ano tem despertado otimismo em Leston Júnior, projetando o maior objetivo do clube, que é o acesso à Série B.

" Concorremos com estaduais de orçamento maior, foi muito difícil desde o início. Você tem que respeitar o limite financeiro, com um elenco enxuto. Somos um dos times que mais jogaram no Brasil em 2019. Enfrentamos dificuldades, oscilações, perca de jogadores importantes. Situações que vão continuar acontecendo, mas tomara que a gente tenha tranquilidade suficiente para conduzir rumo a principal conquista do ano ", completou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Prestes a entrar numa nova competição, treinador coral faz avaliação da temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.