Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Por competições diferentes, Santa Cruz faz duas partidas seguidas no Castelão

Publicado: quarta-feira,1 de maio de 2019, às 12:45
Por: Alexandre Ricardo

Nos dois próximos compromissos da temporada, o Santa Cruz vai passar por uma situação incomum no futebol. Tanto a partida contra o Ferroviário/CE, pela segunda rodada da Série C, quanto a semifinal da Copa do Nordeste diante do Fortaleza/CE, acontecerão na Arena Castelão, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. 

O Mais Querido já atuou por lá neste ano, no dia 23 de março, pela sétima rodada da primeira fase do Nordestão. O adversário foi o Ceará Sporting Club, que acabou vencendo por 2x1, de virada, após o time coral abrir o placar no primeiro tempo com o lateral-esquerdo Bruno Ré. Quando sair de campo no dia 9 de maio, no jogo que define uma das vagas na decisão do torneio, o Santa Cruz vai ter enfrentado três adversários diferentes no estádio.

De acordo com o atacante Guilherme Queiróz, essa sequência pode ser encarada de maneira positiva, já que a Cobra Coral vai ter um desafio antes da eliminatória contra o Fortaleza. O que pode auxiliar no processo de ambientação e um maior ajuste nos detalhes que fazem a diferença numa eliminatória promovida em 90 minutos.

Acredito que esse fato de jogar duas partidas seguidas no Castelão vai ajudar. Até pela questão da ambientação, entre outras coisas. Claro que serão dois jogos com características diferentes, contra Ferroviário na Série C e Fortaleza pelo Nordestão. Podemos chegar na semifinal melhor preparados e diminuir essa vantagem que eles têm de jogar em casa ", falou o jogador.

O Santa Cruz embarca para a capital cearense no próximo sábado(4), retornando ao Recife apenos na outra sexta-feira, dia 10. Um dia depois, a delegação coral pega a estrada para João Pessoa, onde enfrenta o Botafogo da Paraíba no dia 13, às 20h, pela terceira rodada do Brasileirão da Série C.

Compartilhe:

Por competições diferentes, Santa Cruz faz duas partidas seguidas no Castelão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.