Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Neto Costa comemora gol marcado e quer voltar a ter chances na equipe

Publicado: quarta-feira,1 de maio de 2019, às 16:11
Por: Alexandre Ricardo

Titular no início da temporada ao substituir Pipico, o atacante Neto Costa marcou o primeiro gol coral no empate em 2x2 com o Treze/PB, na estreia do Santa Cruz na Série C do Brasileirão. Além da importância do lance para a equipe, que começou perdendo por 2x0, o jogador encara o momento como uma volta por cima, lembrando um acontecimento negativo para a trajetória dele com a camisa do Mais Querido. 

" Eu sempre vou estar disponível. Infelizmente, contra o Afogados (da Ingazeira), acabei perdendo pênalti e fomos eliminados do Pernambucano. Desde então, não vinha sendo mais utilizado. Mas eu venho trabalhando forte no dia a dia. O professor (Leston Júnior) sabe disso e eu sei que ele confia em mim. Me botou no jogo e eu fui feliz em ter marcado um gol ", disse o atleta.

A lembrança de Neto Costa faz sentido, já que desde a desclassificação tricolor nas quartas de final do Estadual, o atacante só foi relacionado em duas partidas: contra o Confiança/SE, pela Copa do Nordeste, e no jogo de volta diante do Fluminense, pela Copa do Brasil. 

Pela frente, o Santa Cruz tem uma sequência com três jogos na condição de visitante, sendo um deles o  duelo eliminatório pela semifinal do Nordestão, contra o Fortaleza na Arena Castelão. Momento de contar com o grupo à disposição, já que o desgaste pode fazer com que Leston Júnior acabe mandando a campo nomes que de repente não tenham somado tantos minutos, até o momento.

" Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nesses próximos jogos fora de casa. Primeiro o Ferroviário, pela Série C. Depois é virar a chave e jogar a semifinal da Copa do Nordeste. Aí volta para a Série C. Vai ser desgastante, mas temos um grupo bom e todo mundo pode corresponder à altura e estar disponível para dar seu melhor ", falou Neto Costa.

SÉRIE C
" Foi estreia, mas não do jeito que queríamos. Saímos atrás e tivemos que ir buscar o empate. O grupo é bom, vamos trabalhar bem durante a semana para conseguir recuperar os dois pontos fora de casa. É normal a equipe oscilar. Nenhuma no mundo não oscila. O que temos de fazer é trabalhar para diminuir essa oscilação e buscar os resultados, trazendo a torcida para junto de nós ". 

FERROVIÁRIO/CE
" Sempre analisamos nossos oponentes. Teve o jogo do Botafogo/PB, na primeira rodada, que eles (Ferroviário) empataram em João Pessoa. Mas nós tropeçamos na nossa casa e vamos com o pensamento de vencer. O professor sabe conversar bastante com nós, mostrando onde precisamos melhorar e vamos tentar colocar em prática ".

DESGASTE 
" Nesse último jogo, contra o Treze, deu para ver esse desgaste. Estávamos vindo de uma partida muito intensa, contra o Fluminense, que buscamos o resultado a todo tempo. Teve um desgaste emocional também, por se tratar de uma decisão. Tem que trabalhar, descansar, alimentar bem. É importante também ter um grupo, não só os onze à disposição ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Neto Costa comemora gol marcado e quer voltar a ter chances na equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.