Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior prioriza cautela no processo de recuperação do atacante Dudu

Publicado: quarta-feira,1 de maio de 2019, às 19:23
Por: Alexandre Ricardo

Substituído no primeiro tempo do jogo de volta contra o Fluminense/RJ, no último dia 25 de abril, o atacante Dudu deve continuar sendo desfalque do Santa Cruz para a partida diante do Ferroviário/CE, no próximo domingo(5), pela segunda rodada do Brasileirão da Série C. Com um estiramento diagnosticado na coxa direita, o jogador não terá recuperação acelerada pelo departamento médico.

É o que garante o técnico Leston Júnior, ao falar sobre a expectativa de contar rapidamente com um dos atletas recém-contratados pelo clube. De acordo com o treinador, a sequência de praxe, entre liberação da parte médica, transição física e trabalho com bola, será respeitada para não correr riscos de perder Dudu por mais tempo.

" É óbvio que é negativo perder um jogador que chegou recentemente e nos jogos que entrou, foi bem. Torço para que a gente tenha o quanto antes, mas temos que respeitar os protocolos de departamentos médico e físico. Se ele for viajar para o jogo contra o Ferroviário, vai ter menos de 15 dias de recuperação. É necessário ter cuidado para de repente não agravar a situação do atleta ", falou o comandante tricolor.

Jô foi o escolhido para entrar na vaga de Dudu, ocupando o lado direito do ataque. Porém, o baixo rendimento fez com que o jogador fosse sacado da equipe antes dos 30 minutos, sendo preterido por Guilherme Queiróz. Autor do gol do empate, Guilherme surge como o favorito para compor o sistema ofensivo do Mais Querido no final de semana que se aproxima.

Porém, a maior preocupação gira em torno da semifinal da Copa do Nordeste, no próximo dia 9 de maio. Augusto e Elias, dois dos jogadores a serem utilizados pelos flancos do ataque, estão suspensos no Nordestão por conta do terceiro cartão amarelo e não podem entrar em campo. O que dificulta o trabalho do técnico Leston Júnior, principalmente se Dudu continuar tratando o problema na coxa.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Leston Júnior prioriza cautela no processo de recuperação do atacante Dudu

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.