Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Atual campeão da Série D, Ferroviário/CE ganha atenção por Edson Cariús

Publicado: sábado,4 de maio de 2019, às 14:43
Por: Alexandre Ricardo

Depois de encarar o vice-campeão da Série D de 2018 na estreia, o Santa Cruz agora sai do Recife para visitar o atual primeiro colocado da Quarta Divisão. De volta à Série C depois de 13 anos, o Ferroviário Atlético Clube, de Fortaleza/CE, faz sua primeira partida diante do torcedor, na Arena Castelão, às 18h deste domingo(5).

No último fim de semana, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Vilar arrancou um empate em 1x1 com o Botafogo da Paraíba, em pleno Almeidão, na cidade de João Pessoa. O gol do Tubarão foi marcado pelo atacante Edson Cariús, destaque do futebol nordestino desde o ano passado. Em 2019, já são 16 jogos disputados entre Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série C, com incríveis 13 gols marcados. 

Destacando-se no Floresta, do interior do Ceará, o jogador de 30 anos foi o artilheiro e melhor jogador da Série D com a camisa do Ferroviário. Foram 25 gols marcados entre os dois clubes, sendo um dos maiores goleadores do país durante toda a temporada, ficando atrás apenas de Gustavo, ex-Fortaleza/CE, e Gabriel, que estava no Santos/SP.

É importante que a gente tenha um time consistente ofensivamente, não dando oportunidade para o Ferroviário, que tem um atacante que sabe fazer gol. A média de gol do (Edson) Cariús é alta e eles jogam em função disso também. Estamos trabalhando para definir uma equipe em condições de fazer um bom jogo ", disse o técnico Leston Júnior, projetando o desafio do Mais Querido.

O adversário coral pode enfim contar com o atacante Léo Jaime, contratado para o Campeonato Brasileiro. Regularizado, o jogador deve ficar no banco de reservas. A provável escalação do Ferroviário vem com Nícolas; Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Zeca; Mazinho, Gleidson, Leanderson e Janeudo; James Dean e Edson Cariús.

Foto: Julio Caesar/O Povo

Compartilhe:

Atual campeão da Série D, Ferroviário/CE ganha atenção por Edson Cariús

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.