Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Ferroviário/CE tem apenas um jogo como mandante no Castelão, nesta temporada

Publicado: sábado,4 de maio de 2019, às 20:39
Por: Alexandre Ricardo

Palco da partida deste domingo(5), entre Ferroviário/CE e Santa Cruz pela segunda rodada da Série C do Brasileirão, a Arena Castelão só recebeu uma partida do Tubarão como mandante, nesta temporada. Normalmente, o Tricolor de Fortaleza realiza seus jogos no Presidente Vargas, estádio municipal com capacidade para 20 mil pessoas.

O único jogo do Ferroviário no Castelão, recebendo um oponente, foi na terceira rodada do Campeonato Cearense, contra o Barbalha. Com gol marcado pelo meio-campo Enercino, recentemente contratado pelo Botafogo da Paraíba, a equipe acabou vencendo por 1x0. Desde então, as partidas foram promovidas no Presidente Vargas, exceto o duelo diante do Corinthians/SP pela Copa do Brasil, transferido para Londrina, no Paraná.

" Muda a característica do gramado, porque no Presidente Vargas é uma grama mais fofa, prende um pouco mais a bola. No Castelão é arena, gramado mais ralo. É difícil jogar com o Ferroviário nos dois estádios. No PV, até pelo formato do estádio, a torcida pode ficar mais próxima e proporcionar uma maior atmosfera. Para a gente é até bom, porque jogaremos de novo no Castelão contra o Fortaleza. Temos a adaptação ao nosso favor ", comentou o técnico do Santa Cruz, Leston Júnior.

Analisando o adversário da semifinal da Copa do Nordeste, marcada para a próxima quinta-feira(9), o treinador coral explicou a importância de entrar em campo duas vezes, de maneira seguida, no Castelão. " Assisti o jogo do Fortaleza contra o Atlético/PR, pelo Brasileirão, e o gramado tava soltando, acredito que pelas chuvas que estão caindo. Então, é uma forma que a gente tem de verificar isso de perto ", emendou.

Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol

Compartilhe:

Ferroviário/CE tem apenas um jogo como mandante no Castelão, nesta temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.