Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

No primeiro jogo fora de casa, Santa Cruz enfrenta o Ferroviário/CE no Castelão

Publicado: domingo,5 de maio de 2019, às 09:00
Por: Alexandre Ricardo

Depois do empate na estreia da Série C do Brasileirão, o Santa Cruz tem seu primeiro desafio longe do Recife, enfrentando o Ferroviário/CE na Arena Castelão. Assim como o tricolor pernambucano, o time das três cores de Fortaleza empatou na inauguração da competição, segurando o placar de 1x1 diante do Botafogo/PB, em João Pessoa.

Apesar da proximidade com a semifinal da Copa do Nordeste, marcada para a quinta-feira(9) contra o Fortaleza/CE, também no Castelão, o técnico Leston Júnior garantiu que vai utilizar força máxima frente ao Tubarão. Os desfalques continuam sendo o zagueiro Danny Morais e o atacante Dudu, ambos tratando problemas na coxa direita. 

A principal dúvida consiste no lado direito do trio ofensivo, já que no jogo diante do Treze/PB o atacante Jô acabou sendo sacado da equipe com menos de 30 minutos do primeiro tempo. A boa atuação de Guilherme Queiróz, coroada com um gol no último minuto, o credencia a conseguir titularidade no setor. Outra alternativa é a entrada de Luiz Felipe no meio, deslocando Patrick Vieira para a beirada. 

Atual campeão da Série D, o Ferroviário Atlético Clube tem no atacante Edson Cariús, de 30 anos, a principal esperança de gols. Autor do gol cearense na primeira rodada, o jogador já balançou as redes em 13 oportunidades nesta temporada, em 16 jogos disputados. Contratado para o Brasileirão, o também atacante Léo Jaime enfim foi regularizado, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

Campeonato Brasileiro da Série C - 2ª rodada (Grupo A)

Data: 05/05/2019

Horário: 18h

Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)

Equipe provável do Ferroviário/CE: Nícolas; Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Zeca; Mazinho, Gleidson, Leanderson e Janeudo; James Dean e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar.

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Patrick Vieira; Guilherme Queiróz, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Compartilhe:

No primeiro jogo fora de casa, Santa Cruz enfrenta o Ferroviário/CE no Castelão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.