Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

11,4444444444444

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz é dominado pelo Ferroviário/CE e perde a primeira na Série C

Publicado: domingo,5 de maio de 2019, às 19:59
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Como era esperado, o atacante Guilherme Queiróz ganhou vaga no time titular, após o gol marcado na estreia contra o Treze/PB. Circulando na faixa central do campo, nas costas de Pipico, a entrada do jogador fez com que Patrick Vieira fosse deslocado para o lado direito do ataque. O restante do time ganhou sequência. O Santa Cruz foi escalado com Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Guilherme Queiróz; Patrick Vieira, Augusto e Pipico.

O JOGO - Em mais uma atuação abaixo da média, o Santa Cruz foi amplamente dominado pelo Ferroviário/CE e conheceu sua primeira derrota na Série C do Brasileirão, seguindo sem vencer após o empate da estreia. Fazendo dois gols na primeira parte, o Tubarão de Fortaleza fechou a conta no início do segundo tempo e traduziu a superioridade em um placar contundente.

A principal arma ofensiva do Ferroviário foi apresentada logo nos primeiros minutos do duelo entre tricolores. O lateral-direito Lucas Mendes mostrava muita força nas costas de Carlos Renato, fazendo com que consequentemente um zagueiro do Santa Cruz fosse retirado da área e o time cearense produzisse superioridade numérica. 

O gol marcado pelo adversário do Santa Cruz, antes dos 20 minutos de jogo, não mudou em nada o panorama da partida. Mesmo com uma posse de bola maior, a Cobra Coral esbarrava na falta de criatividade e na dificuldade em trocar passes objetivos para oferecer perigo ao goleiro Nícolas. A melhor chance dos primeiros 45 minutos aconteceu aos 31: Pipico tabelou com Guilherme Queiróz e saiu frente a frente com o arqueiro, mas finalizou sobre o camisa 1.

A entrada de Allan Dias, ainda no intervalo, fez com que o meio-campo coral ficasse mais povoado, mas a ineficiência na construção de jogadas permanecia. Utilizando a velocidade, o Ferroviário encontrava brechas suficientes para fazer o terceiro e criar oportunidades que poderiam resultar num placar ainda mais elástico. 

Ainda deu tempo de Luiz Felipe, que entrou no primeiro tempo no lugar de Patrick Vieira, realizar uma segunda falta para cartão amarelo e acabar sendo expulso. Os minutos foram passando e nada ocorreu para, ao menos, o Santa Cruz garantir o gol de honra. 

GOLS - A vitória do Ferroviário começou a ser construída aos 18 minutos de partida. Em uma de tantas descidas pela direita, Lucas Mendes cruzou rasteiro e Caxito tentou o giro sobre João Victor. Na sobra, Leanderson surgiu em velocidade para tocar no canto do goleiro Anderson. Aos 44, antes do fim da primeira metade de jogo, o segundo gol cearense veio num contra-ataque após cobrança de falta realizada por Charles, do meio da rua. A bola bateu no único homem da barreira e no rebote pegou a defesa tricolor exposta. Léo Jaime recebeu na área, passou por Anderson e aproveitou a bagunça do sistema defensivo pernambucano para ampliar a vantagem. O relógio marcava apenas nove minutos do segundo tempo, quando Caxito recebeu lançamento do campo de defesa e conseguiu ganhar de William Alves na velocidade. Acabando o campo pela esquerda, o atacante mandou por debaixo das pernas de Anderson e marcou o terceiro dos donos da casa.

MODIFICAÇÕES - Alegando dores na coxa, Patrick Vieira deixou o campo com 32 minutos ainda do primeiro tempo, abrindo espaço para Luiz Felipe. O Mais Querido voltou do intervalo com a segunda substituição realizada. Pendurado com um cartão amarelo e correndo risco de ser expulso, Ítalo Henrique foi sacado da equipe. Allan Dias entrou em seu lugar. Perto dos 20 minutos da etapa final, aconteceu a última tentativa do técnico Leston Júnior, acionando Neto Costa e retirando Augusto.

Compartilhe:

Santa Cruz é dominado pelo Ferroviário/CE e perde a primeira na Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.