Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior detecta nível baixo de concentração e fala em pior jogo do ano

Publicado: domingo,5 de maio de 2019, às 21:56
Por: Alexandre Ricardo

O técnico Leston Júnior não poupou críticas ao desempenho dos seus comandados na derrota por 3x0 para o Ferroviário/CE, pela segunda rodada da Série C. O placar acabou refletindo a apatia do Mais Querido em campo, que além de não produzir um bom número de oportunidades ofensivas, sofreu com as investidas do adversário, muitas delas em velocidade.

" Foi, de longe, o nosso pior jogo. Em todos os gols, a bola estava no nosso pé. Depois que sabemos da ausência do Edson Cariús, atacante deles, alertamos para a velocidade do setor ofensivo. E isso aconteceu no primeiro lance, eles já estavam criando dificuldades em cima do nosso lado esquerdo. Logo depois, tivemos nosso único bom momento do jogo, com chance de empatar. Se você faz jogando mal, de repente pode dar outra conotação à partida ", analisou o treinador. 

Reconhecendo o mérito do adversário em construir o resultado, o comandante apontou a falta de um alto nível de concentração como primordial para que o Santa Cruz se tornasse presa fácil dentro das quatro linhas. Perguntado se o desgaste da sequência de jogos continua interferindo, Leston Júnior revelou um problema que teve de lidar durante a semana. 

" Quando você toma três gols da forma como aconteceram, é uma demonstração que fizemos um jogo abaixo em todos os aspectos: técnico, físico e tático. E, principalmente, na concentração. Cometemos muitos erros e pagamos caro. Isso tem que ficar evidenciado para que não volte a acontecer. O desgaste teve incidência direta no quadro clínico dos atletas, pois tivemos nove atletas com problema de virose. Mas não dá para atribuir o resultado a isso, senão a gente cria como muleta ", respondeu.

COPA DO NORDESTE 
" Devemos ter a atitude que tivemos para chegar até aqui. Só chegamos na semifinal porque tivemos concentração alta, ímpeto, coragem para assumir, cada qual o seu papel na equipe. O Fortaleza é um grande adversário. Mas são duas grandes camisas do futebol brasileiro e temos 90 minutos para fazer o melhor, sendo merecedor de passar à final. É em cima disso que a gente precisa pensar, a partir de agora ".

LOGÍSTICA 
" Ficar em Fortaleza é um fator muito importante, porque diminui o desgaste de uma viagem que é curta, mas acaba atrapalhando. Ficamos numa condição melhor de recuperar as partes física e clínica, mas fundamentalmente trabalhar a cabeça. Estar junto, sentir junto a derrota. Buscar força para, a partir de amanhã, focar no jogo do Fortaleza ".

Compartilhe:

Leston Júnior detecta nível baixo de concentração e fala em pior jogo do ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.