Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tem pela frente o quinto adversário diferente de Série A

Publicado: quarta-feira,8 de maio de 2019, às 09:18
Por: Alexandre Ricardo

Enfrentar equipes de Série A do Campeonato Brasileiro tem sido uma rotina para o Santa Cruz. O Fortaleza/CE, adversário da próxima quinta-feira(9) pela semifinal da Copa do Nordeste, é o quinto time da elite do futebol nacional a encarar o Mais Querido nesta temporada. E o saldo até então é de mais derrotas do que vitórias, com a maioria das partidas acontecendo pela mesma competição.

O primeiro duelo aconteceu diante do Bahia, pela segunda rodada da primeira fase do Nordestão. Mandando o jogo na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz acabou sendo derrotado por 3x1. Mais de um mês depois, a Cobra Coral recebeu o CSA/AL no Arruda, e conseguiu o empate em 1x1. Na rodada seguinte, derrota para o Ceará na Arena Castelão, palco do confronto de daqui a pouco mais de 24 horas.

Antes de conseguir o primeiro triunfo contra uma equipe da Série A, sobre o Fluminense/RJ, o conjunto pernambucano ainda foi superado pelo próprio oponente carioca, no Maracanã. Os dois jogos pela quarta fase da Copa do Brasil foram os únicos episódios fora da Copa do Nordeste. Por conta dos placares iguais, de 2x0, a decisão foi para os pênaltis, com o Tricolor das Laranjeiras avançando às oitavas de final. 

Ao todo, foram cinco partidas, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória, num aproveitamento de pouco mais de 26%. Projetando as dificuldades que esperam o Mais Querido, o técnico Leston Júnior rendeu elogios ao Fortaleza Esporte Clube, comandado pelo técnico e ex-goleiro Rogério Ceni. 

" Um grande adversário, que vive um dos melhores momentos no que diz respeito a autoestima, porque acabou de ser campeão brasileiro da Série B, foi campeão estadual. Tem um grande trabalho do Rogério (Ceni), com grandes jogadores. Mas é um enfrentamento de duas grandes equipes, com grandes camisas. E temos 90 minutos para fazer o melhor e ser merecedor de passar à final ", disse o treinador do Santa Cruz.

Jogos do Santa Cruz até o momento, na temporada 2019, contra equipes de Série A: 

26/01 (Copa do Nordeste) - SANTA CRUZ 1x3 Bahia, na Arena de Pernambuco 
10/03 (Copa do Nordeste) - SANTA CRUZ 1x1 CSA/AL, no Arruda
23/03 (Copa do Nordeste) - Ceará 2x1 SANTA CRUZ, na Arena Castelão 
17/04 (Copa do Brasil) - Fluminense/RJ 2x0 SANTA CRUZ, no Maracanã
25/04 (Copa do Brasil) - SANTA CRUZ 2(2)x(3)0 Fluminense/RJ, no Arruda

Compartilhe:

Santa Cruz tem pela frente o quinto adversário diferente de Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.