Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz disputa Brasileirão de Aspirantes pelo segundo ano seguido

Publicado: quarta-feira,8 de maio de 2019, às 11:39
Por: Alexandre Ricardo

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na terça-feira(7), os clubes participantes da terceira edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição promovida para colocar em ação jogadores da categoria Sub-23. O Santa Cruz, que realizou sua estreia no torneio em 2018, estará novamente neste ano, sendo um dos representantes pernambucanos ao lado do Sport Recife. 

Poderão ser aproveitados no Brasileirão de Aspirantes atletas nascidos a partir de 1996, que completam 23 anos em 2019. Além disso, por partida, é permitida a utilização de até quatro nomes com idade superior à categoria, além de no máximo oito atletas nascidos a partir de 2000, com idade inferior a 20 anos. Contratos de novos jogadores devem ser registrados no Boletim Informativo Diário da CBF até o dia 8 de julho.

Os custos de transporte, hospedagem e arbitragem (na condição de mandante) são cobertos pela entidade máxima do futebol brasileiro. A intenção é dar rodagem a jovens promessas dos clubes, além de oportunizar alguns atletas que não estejam sendo utilizados com frequência nos respectivos times principais. Assim como no ano passado, o regulamento divide as 16 equipes em dois grupos de oito, com cada clube enfrentando a outra chave, em turno único.

O Santa Cruz estreia no próximo dia 24 de maio, recebendo o Ceará no Estádio do Arruda, com horário a ser confirmado pela CBF. Integrante do Grupo A, o Mais Querido enfrentará, além do Vozão, Santos/SP, Internacional/RS, Sport Recife, Ponte Preta/SP, Athletico/PR, Figueirense/SC e Vitória/BA. Destes, Ponte Preta e Ceará fazem suas estreias na competição. Outros debutantes são Corinthians/SP e Paraná Clube.

PARTICIPAÇÃO EM 2018
Na edição do ano passado, o Santa Cruz iniciou sua campanha comandado pelo técnico Dutra, responsável pelas equipes Sub-20 e Sub-23. Com a saída do profissional, Rômulo Oliveira esteve à frente do time que somou uma vitória (sobre o Grêmio/RS), dois empates (contra Atlético/GO e Sport Recife) e cinco derrotas (Athletico/PR, Goiás, América/MG, São Paulo e Vitória/BA), resultando num aproveitamento de apenas 20% e ficando na 6ª colocado do Grupo B, com cinco pontos ganhos. 

Chaves do Brasileirão de Aspirantes de 2019: 

Grupo A - Avaí, Bahia, Corinthians, Coritiba, Goiás, Grêmio, Paraná Clube e SANTA CRUZ
Grupo B - Athletico/PR, Ceará, Figueirense, Internacional, Ponte Preta, Santos, Sport Recife e Vitória/BA

Compartilhe:

Santa Cruz disputa Brasileirão de Aspirantes pelo segundo ano seguido

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.