Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Fortaleza percorreram caminhos parecidos até a semifinal do Nordestão

Publicado: quinta-feira,9 de maio de 2019, às 13:49
Por: Alexandre Ricardo

A mudança no regulamento da Copa do Nordeste, que agora conta com dois grupos de oito clubes cada na primeira fase, fez com que Santa Cruz e Fortaleza/CE, apesar de integrarem o Grupo A da edição deste ano, não se enfrentassem. As duas equipes disputaram oito jogos, em turno único, contra os ocupantes do Grupo B.

Adversário coral na semifinal da competição, o Fortaleza terminou a etapa classificatória com um ponto à frente do Mais Querido. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni somou 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Já o conjunto pernambucano teve um empate a menos, saindo derrotado em duas ocasiões. O número de triunfos foi o mesmo.

Enquanto o Santa Cruz empatou diante de Botafogo/PB, Náutico e CSA/AL, perdendo para Bahia e Ceará, o Fortaleza só saiu de campo sem pontuar quando perdeu para o Botafogo da Paraíba, fora de casa. Os empates aconteceram nos jogos contra CSA, Bahia, Ceará e Moto Club/MA. Basicamente, os clubes a tirarem pontos das equipes foram os mesmos.

Por serem os líderes da chave, à frente de CRB/AL e Vitória/BA, os times tiveram a vantagem de disputar as quartas de final na condição de mandantes. Somando mais três pontos com a goleada sobre o Vitória da Bahia, o Fortaleza garantiu o mando de campo da semifinal, fato esse aliado ao empate do Santa Cruz com o CRB. Para atuar no Estádio do Arruda, o Mais Querido teria que vencer os alagoanos no tempo normal e torcer para que o Fortaleza não triunfasse nos 90 minutos.

Trajetória do Santa Cruz na Copa do Nordeste 2019:

0x0 Botafogo/PB, no Almeidão
1x3 Bahia, na Arena de Pernambuco
1x0 ABC/RN, na Arena de Pernambuco
2x2 Náutico, nos Aflitos
1x0 Moto Club/MA, no Castelão de São Luís
1x1 CSA/AL, no Arruda
1x2 Ceará, na Arena Castelão
2x0 Confiança/SE, no Arruda
1(8)x(7)1 CRB/AL, no Arruda (Quartas de final)

Trajetória do Fortaleza na Copa do Nordeste 2019:

3x1 Náutico, nos Aflitos
0x0 CSA/AL, na Arena Castelão
0x1 Botafogo/PB, no Almeidão
2x2 Bahia, na Arena Castelão
4x0 Confiança/SE, na Arena Castelão
1x1 Ceará, na Arena Castelão
1x1 Moto Club/MA, no Castelão de São Luís
1x0 ABC/RN, na Arena Castelão
4x0 Vitória/BA, na Arena Castelão (Quartas de final)

Compartilhe:

Santa Cruz e Fortaleza percorreram caminhos parecidos até a semifinal do Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.