Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz aposta em maturidade de outras decisões por 90 minutos

Publicado: quinta-feira,9 de maio de 2019, às 17:40
Por: Alexandre Ricardo

A partida contra o Fortaleza/CE, pela semifinal da Copa do Nordeste, marca o quinto enfrentamento de caráter eliminatório do Santa Cruz, nesta temporada, decidido em apenas 90 minutos. O regulamento do Nordestão aponta que apenas a grande decisão será promovida no formato ida e volta.

Até o momento, a única eliminação aconteceu para o Afogados da Ingazeira, nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Os outros desfechos foram felizes, com classificações sobre Sinop/MT e Náutico, na Copa do Brasil, e diante do CRB/AL, nas quartas final da mesma Copa do Nordeste. Destes quatro confrontos, três foram para os pênaltis, com o Mais Querido garantindo o triunfo no tempo normal apenas contra o Sinop.

Experiências que, na opinião do técnico Leston Júnior, oferecem uma maturidade para o elenco coral. Algo fundamental para saber como se comportar na noite desta quinta-feira(9), de olho no que pode ser a primeira final de campeonato para a Cobra Coral, em 2019.

" Temos que enxergar a decisão como um jogo de 90 minutos. Já tivemos jogos desta maneira algumas vezes, durante a temporada. Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, no Campeonato Estadual, na própria Copa do Nordeste. Então a gente entende que você precisa ter um nível de concentração elevado, saber neutralizar o adversário, que joga diante do seu torcedor. Mas também conseguir jogar ", disse o treinador tricolor.

Eliminatórias do Santa Cruz em jogo único, nesta temporada: 

Sinop/MT 1x2 SANTA CRUZ, na 1ª fase da Copa do Brasil
SANTA CRUZ 1(4)x(2) Náutico, na 2ª fase da Copa do Brasil
SANTA CRUZ 1(1)x(3) Afogados da Ingazeira, nas quartas de final do Pernambucano
SANTA CRUZ 1(8)x(7)1 CRB/AL, nas quartas de final do Nordestão

Compartilhe:

Santa Cruz aposta em maturidade de outras decisões por 90 minutos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.