Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz já passou das 20 contratações para a temporada 2019

Publicado: sábado,11 de maio de 2019, às 13:51
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz mergulha de vez na competição mais importante da temporada: a Série C do Campeonato Brasileiro. Numa trajetória iniciada ainda em novembro do ano passado, o Mais Querido já acumula 22 contratações realizadas, atingindo as quartas de final do Pernambucano, a quarta fase da Copa do Brasil e a semifinal da Copa do Nordeste. 

Com poucos remanescentes da temporada passada, como o goleiro Ricardo Ernesto, o zagueiro Danny Morais, o volante Charles e o atacante Pipico, a direção coral montou um planejamento praticamente do zero, iniciando no mês de abril um processo de suprir algumas carências do elenco. Logo após a eliminação no Estadual, chegaram ao Arruda o goleiro Renan Rinaldi, o zagueiro William Alves, o lateral Carlos Renato e o atacante Dudu. 

Dois dos reforços anunciados desde o início do trabalho já deixaram o clube. Um deles, o zagueiro Anderson, sequer chegou a estrear, ao solicitar liberação e retornar ao Confiança/SE, onde se destacou. Já o lateral-esquerdo Raphael Soares acertou saída em comum acordo com a diretoria, após ser acionado em cinco partidas, quatro delas como titular.

O departamento de futebol garante que o Santa Cruz continua monitorando o mercado, na busca por peças que possam agregar qualidade ao plantel. Andamento que proporciona otimismo ao técnico Leston Júnior, rumo ao objetivo principal que é o acesso à Série B do futebol nacional, mesmo depois da eliminação na Copa do Nordeste. 

" Eu fico contente com a reação da equipe, depois do jogo ruim contra o Ferroviário/CE Isso deixa um alento especial para a principal competição do ano, que nunca escondemos, desde o começo, ser a Série C. Se a gente qualificar e encorpar um pouco mais, e a diretoria tem trabalhado para isso, somos candidatos sim ao acesso ", disse o treinador.

Contratações do Santa Cruz na temporada 2019:

Goleiros: Anderson e Renan Rinaldi
Laterais-direitos: Marcos Martins e Cesinha
Zagueiros: Vitão, William, Anderson* e William Alves
Laterais-esquerdos: Bruno Ré, Raphael Soares* e Carlos Renato
Volantes: Lucas Gonçalves e Diego Lorenzi
Meias: Allan Dias, Luiz Felipe, Patrick Vieira e Everton
Atacantes: Jô, Neto Costa, Guilherme Queiróz, Dudu e Misael

* Deixaram o clube

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz já passou das 20 contratações para a temporada 2019

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.