Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Botafogo/PB se reencontram em busca da primeira vitória na Série C

Publicado: segunda-feira,13 de maio de 2019, às 08:54
Por: Alexandre Ricardo

No dia 15 de janeiro, Santa Cruz e Botafogo/PB se enfrentavam pela primeira rodada da Copa do Nordeste, com mando de campo a favor dos paraibanos. O empate em 0x0 marcou o primeiro compromisso oficial do Mais Querido na temporada, que agora reencontra o Belo de João Pessoa na Série C, mas novamente no Almeidão.

Passadas duas rodadas do Grupo A da competição, as equipes ainda não venceram. Enquanto o Santa Cruz empatou com o Treze de Campina Grande/PB e perdeu para o Ferroviário/CE, o Botafogo ficou no 1x1 contra Ferroviário e Sampaio Corrêa/MA. Com os resultados deste final de semana, os times se encontram na zona de rebaixamento da chave.

Na última semana, os clubes estiveram envolvidos na semifinal da Copa do Nordeste. Se o resultado foi negativo para a Cobra Coral, que perdeu para o Fortaleza/CE, o Belo do Contorno passou para uma final inédita em sua história ao bater o Náutico por 2x1. Já são dois meses sem que o adversário tricolor saiba o que é derrota, desde que o Londrina/PR venceu por 2x0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Para enfim conquistar o primeiro triunfo no Brasileirão, o técnico Leston Júnior continua sem poder contar com Danny Morais, Dudu e Patrick Vieira, todos vetados pelo departamento médico. Além deles, Luiz Felipe cumpre suspensão após ser expulso na derrota para o Ferroviário. Por outro lado, Marcos Martins e Augusto retornam à equipe depois da ausência na semifinal da Copa do Nordeste.

Dois dos reforços recentemente anunciados podem realizar suas estreias. São eles o meia Everton e o atacante Misael, que já foram regularizados e trabalharam durante a semana. O último contratado a ser oficializado, o meio-campo Celsinho, ainda é aguardado e não foi relacionado. Em relação ao time titular, algumas dúvidas ficam no ar, como a lateral-esquerda e a disputa entre Bruno Ré e Carlos Renato, assim como as permanências de Diego Lorenzi, Allan Dias e Guilherme Queiróz.

Do lado paraibano, o técnico Evaristo Piza tem o desfalque do seu capitão e camisa 10, Marcos Aurélio, vetado com dores na coxa. Titular durante boa parte da temporada, o atacante Nando também pode desfalcar o Botafogo, já que alegou um desconforto também na coxa. No elenco, há um velho conhecido da torcida coral: o volante Wellington Cézar, revelado pelo Santa Cruz. Depois de um 2018 em inatividade, o jogador de 25 anos já disputou 13 partidas com a camisa do Belo, neste ano de 2019.

Campeonato Brasileiro da Série C - 3ª rodada (Grupo A)

Data: 13/05/2019

Horário: 20h

Local: Estádio Almeidão, João Pessoa/PB

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Breno Rodrigues (MG)

Equipe provável do Botafogo/PB: Saulo; Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Clayton, Juninho e Enercino (Dico); Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato (Bruno Ré); Charles, Diego Lorenzi (Ítalo Henrique) e Allan Dias (Everton); Guilherme Queiróz (Misael), Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Compartilhe:

Santa Cruz e Botafogo/PB se reencontram em busca da primeira vitória na Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.