Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Última derrota do Botafogo/PB, na Série C e em casa, foi há exatamente um ano

Publicado: segunda-feira,13 de maio de 2019, às 14:53
Por: Alexandre Ricardo

Desde 2014 na Série C, o Botafogo da Paraíba vive mais uma temporada na expectativa de chegar à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Adversário coral na noite desta segunda-feira(13), o Belo de João Pessoa chegou até as quartas de final da edição do ano passado, mas acabou sendo eliminado pelo Botafogo de Ribeirão Preto/SP.

A principal arma da equipe paraibana é o desempenho atuando como mandante, no Estádio Almeidão, palco da partida de daqui a algumas horas. A última derrota do time, atuando no Brasileirão, foi há exatamente um ano, quando o técnico Leston Júnior, atual comandante do Mais Querido, ainda estava à frente do Botafogo. Era a quinta rodada do Grupo A, quando o Clube do Remo/PA venceu por 3x1, no dia 13 de maio de 2018.

A partir dali, foram sete partidas do Botafogo da Paraíba jogando em casa, até o fim da Série C anterior, conseguindo quatro vitórias e três empates. Um dos resultados positivos foi sobre o Santa Cruz, pelo placar de 2x0. Neste ano, a estreia do Belo do Contorno foi diante do atual campeão da Série D, o Ferroviário/CE, e o jogo terminou em 1x1. Já são oito partidas de invencibilidade na competição.

Ampliando as competições, a única derrota registrada desde então foi na terceira fase da Copa do Brasil de 2019, com o Londrina/PR vencendo por 2x0 no jogo de ida. O Botafogo se manteve invicto durante a conquista do tricampeonato paraibano, além de chegar à final da Copa do Nordeste sem também perder como mandante. Outros números também são contundentes, como os gols sofridos. Os únicos adversários que balançaram as redes foram Perilima/PB, Atlético Cajazeiras/PB, Londrina, CSA/AL, Ferroviário e Náutico.

REENCONTROS 
No episódio em questão, quando o Botafogo/PB perdeu para o Remo do técnico Givanildo Oliveira, dois atletas que hoje vestem a camisa coral estavam em campo. Carlos Renato e Allan Dias foram titulares do time paraibano e estão cotados para iniciarem como titulares, neste reencontro.

Compartilhe:

Última derrota do Botafogo/PB, na Série C e em casa, foi há exatamente um ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.