Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz sai na frente, leva o empate e segura um ponto contra o Botafogo/PB

Publicado: segunda-feira,13 de maio de 2019, às 22:00
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - A principal dúvida em relação à equipe do Santa Cruz foi sanada com duas novidades na escalação coral. Recém-contratados, o meia Everton e o atacante Misael foram acionados como titulares, nos lugares de Allan Dias e Guilherme Queiróz, respectivamente. Na lateral-esquerda, Bruno Ré foi mantido, deixando Carlos Renato como opção no banco de reservas. Os retornos ficaram por conta de Marcos Martins e Augusto, desfalques na semifinal da Copa do Nordeste ao cumprir suspensão automática. Diante destas idas e vindas, o Mais Querido entrou em campo com Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Everton; Misael, Augusto e Pipico.

O JOGO - Poderia ser pior, mas o Santa Cruz arrancou um ponto fora de casa, visitando o Botafogo/PB em João Pessoa. Apesar de abrir o placar, o Time do Povo sofreu o empate e segurou o 1x1 até o apito final, acumulando dois pontos na tabela. Com o resultado, ambos os conjuntos seguem sem triunfar na Terceira Divisão.

Num início surpreendente, conseguindo abrir o placar com menos de dez minutos, o Santa Cruz adotou rapidamente uma postura vigilante, ciente do ímpeto dos donos de casa com a torcida ao seu favor e o marcador desfavorável. Sem Marcos Aurélio e Nando, dois dos seus principais jogadores, o Botafogo/PB logo tomou a iniciativa das ações em busca do empate, com a Cobra Coral apostando na velocidade do seu setor ofensivo, principalmente com Augusto e Misael.

O gol do Belo de João Pessoa não mudou o panorama do jogo para o restante dos primeiros 45 minutos. Com mais posse de bola, os paraibanos incomodavam principalmente nas costas de Bruno Ré, mediante a chegadas do lateral-direito Israel. A falta de entrosamento no time tricolor era notória, com poucas jogadas sendo encaixadas a ponto de municiar Pipico.

O segundo tempo começou com muita supremacia do Botafogo, que teve volume suficiente para encurralar o Santa Cruz no seu campo de defesa e não oferecer chance para ser incomodado. Por meio de grandes defesas, Anderson apareceu e foi o principal personagem da partida, evitando mais uma derrota na competição. Sem conseguir a virada, os mandantes foram caindo na intensidade e abrindo espaço para a equipe pernambucana. 

Nos últimos minutos, ainda deu tempo para Pipico e Guilherme Queiróz produzirem, juntos, o que seriam três pontos importantíssimos para o Santa Cruz. Já nos acréscimos, Allan Dias levou dois cartões amarelos num intervalo de menos de cinco minutos e acabou sendo expulso. No final das contas, um ponto valioso para a Cobra Coral, que segue sem vencer na Série C.

GOLS - O gol coral veio através de um pênalti, sofrido por Pipico quando o camisa 9 invadia a área num contra-ataque. Derrubado pela marcação, o artilheiro tricolor foi o autor da cobrança, deslocando o goleiro Saulo. O empate paraibano demorou por volta de apenas dez minutos para acontecer. Em uma de tantas chegadas no fundo, o lateral-direito Israel cruzou na área e Felipe Alves aproveitou que João Victor não conseguiu afastar e teve espaço suficiente para dominar e bater no canto esquerdo de Anderson.

MODIFICAÇÕES - O Santa Cruz voltou do intervalo com duas mudanças, optando por atletas que vestiram a camisa do Botafogo/PB no ano passado. Os escolhidos para sair foram justamente as peças punidas com cartão amarelo no primeiro tempo: Allan Dias entrou na vaga de Charles, atuando como um volante. No ataque, Augusto abriu espaço para Carlos Renato, num desenho parecido com o utilizado na derrota para o Fortaleza/CE, com o lateral sendo posicionado no setor ofensivo. Com a partida passando dos 15 minutos do segundo tempo, Ítalo Henrique estava se preparando para entrar na equipe, quando Misael caiu no gramado com cãibras. O estreante teve que sair de cena, sendo substituído por Guilherme Queiróz.

Compartilhe:

Santa Cruz sai na frente, leva o empate e segura um ponto contra o Botafogo/PB

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.