Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Explicando opção pelos estreantes, Leston Júnior lamenta que vitória tenha escapado

Publicado: segunda-feira,13 de maio de 2019, às 23:58
Por: Alexandre Ricardo

Dois dos três reforços contratados nos últimos dias pelo Santa Cruz foram relacionados pelo técnico Leston Júnior, para a partida fora de casa contra o Botafogo/PB, nesta segunda-feira(13). Além de viajar com o restante do grupo, Everton e Misael foram escalados como titulares pelo treinador coral, que explanou os motivos das escolhas. 

" Esses jogadores foram contratados para elevar nível. Se eles entram desde o início do jogo, têm chance maior de fazer uma partida equilibrada, mesmo sem ter treinado com o grupo. À medida que o tempo vai passando, pelo desgaste e pelas próprias substituições, o ímpeto vai abaixando. Isso poderia tirar deles essa condição de aflorar a capacidade técnica que ambos têm ", argumentou o comandante. 

Em relação ao resultado propriamente dito, onde o Mais Querido empatou em 1x1 com o Belo do Contorno, Leston Júnior lamentou a possibilidade de ampliar a vantagem depois da sua equipe abrir o marcador com menos de dez minutos de bola rolando. De acordo com ele, a falta de entrosamento foi um fator que interferiu diretamente no duelo. 

" O problema foi que, depois do gol, nós ensaiamos umas duas ou três bolas que poderiam aumentar o placar. Só que tem uma circunstância de caprichar num setor onde estava mais mexido. Em algum momento, sabia que essa dificuldade ia acontecer. Mas tinha que queimar essa etapa, ganhar tempo. O jogo ficou até controlado, mas cometemos um erro técnico numa jogada e eles empataram ", analisou.

Apesar de ter somado um ponto longe de casa, o técnico tricolor garantiu que o objetivo era voltar ao Recife com o primeiro triunfo nesta Série C. " Quando eles empatam, ganham força. O jogo passa a ter outra conotação. Tivemos uma melhor aproximação no lado esquerdo, com as entradas de Carlos (Renato) e Allan (Dias). Depois, o Guilherme (Queiróz), que tem a força do arrasco. Entendo que tivemos uma melhora, mas insuficiente para o que gostaríamos, que eram os três pontos ", complementou Leston Júnior.

POSTURA DEFENSIVA 
" Depois que a gente fez 1x0, o Botafogo espetou o Israel na ponta direita e trouxe o Dico para o meio. Automaticamente, o atacante que acompanha o lateral vai afundar. Isso é do jogo. É aí onde está a alternância. O que talvez esteja faltando é um capricho no passe depois que a gente retoma a bola. É em cima disso que a gente vai trabalhar muito ".

Compartilhe:

Explicando opção pelos estreantes, Leston Júnior lamenta que vitória tenha escapado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.