Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Desde junho sem perder no Arruda, Santa Cruz aposta em sequência como mandante

Publicado: quarta-feira,15 de maio de 2019, às 10:40
Por: Alexandre Ricardo

Ainda sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz tem uma sequência importante de dois jogos seguidos no Estádio do Arruda, nas próximas rodadas. Depois de enfrentar o Sampaio Corrêa no sábado(18), a Cobra Coral recebe o ABC/RN no dia 25, também no José do Rego Maciel.

Além da óbvia necessidade em pontuar, o Mais Querido aposta num retrospecto para lá de positivo no Mundão do Arruda. A última derrota do Santa Cruz como mandante, no estádio, foi no Clássico das Emoções diante do Náutico, no dia 18 de junho de 2018, pela 10ª rodada do Grupo A da Série C passada. Desde então, foram 15 jogos, com nove vitórias e seis empates.

Destas partidas, especificamente falando das promovidas na temporada 2019, quatro foram para a disputa dos pênaltis, pois se tratavam de eliminatórias. Entre elas, uma vitória sobre o Fluminense/RJ no tempo normal e eliminação nas cobranças de tiro livre, e três empates: classificações contra Náutico e CRB/AL, eliminação diante do Afogados da Ingazeira. 

É bem verdade que o número de jogos no Arruda sofreu uma redução, já que os quatro primeiros compromissos deste ano tiveram de ser disputados na Arena de Pernambuco, devido as obras no gramado do Arruda. Em uma destas ocasiões, ocorreu a última derrota do Mais Querido como mandante, contra o Bahia pela Copa do Nordeste. O placar de 3x1 a favor dos visitantes foi a única vez que a equipe de Leston Júnior não pontuou no Recife. 

Quem ressaltou a importância de não pensar em outra coisa que não seja os seis pontos nas duas próximas partidas foi o meio-campo Everton, estreante no empate fora de casa com o Botafogo/PB. De acordo com ele, o formato da competição não permite que o Santa Cruz continue tropeçando.

" Agora é pontuar nos dois jogos em casa que teremos. Pegar uma continuidade boa, para conseguir os três pontos do Sampaio Corrêa e depois de buscar os três pontos no outro final de semana. Dentro de casa, temos sempre que buscar as vitórias para alcançar a realidade do Santa Cruz, que é estar no G-4 ", reforçou.

Compartilhe:

Desde junho sem perder no Arruda, Santa Cruz aposta em sequência como mandante

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.