Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Paulo Massaro será o treinador do Santa Cruz no Brasileirão de Aspirantes

Publicado: quarta-feira,15 de maio de 2019, às 17:11
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz foi ao mercado para trazer um nome responsável por comandar a equipe Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição que o clube disputa pelo segundo ano consecutivo. E o escolhido foi Paulo Massaro, de 37 anos. Atleta por mais de 15 anos, atuando como atacante, o ex-jogador acumula trabalhos com categorias de base. 

No ano passado, Massaro era o auxiliar-técnico do Prudentópolis Futebol Clube, no Paraná. Ainda durante a disputa da primeira divisão estadual, ele foi efetivo para o cargo de treinador, onde ficou até a Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2017, também como auxiliar, Paulo Massaro trabalhou com Luciano Sorriso, atual executivo de futebol do Mais Querido, no Sertãozinho. Foi a penúltima equipe de Sorriso, antes de pendurar as chuteiras. 

E o próprio dirigente tricolor falou sobre o acerto, projetando o início da competição. A estreia do Santa Cruz está marcada para o dia 24 de maio, no Arruda, contra o Ceará. Assim como no ano de 2018, o principal objetivo é dar rodagem a atletas mais jovens, dando oportunidades também a alguns nomes que não estejam sendo utilizados pelo técnico Leston Júnior.

" Paulo Massaro teve uma vasta experiência como atleta e depois se especializou nessa área técnica, com cursos e licenças de CBF. Tivemos 100% de aprovação com o nome dele e fizemos com que esse acerto virasse realidade. Só o Santa Cruz tem a ganhar com isso e esperamos que tenhamos êxito nessa competição. Junto com a diretoria da categoria de base, queremos formar uma equipe onde possamos conquistar êxito ", apresentou.

Os treinamentos serão iniciados nesta quinta-feira(16), com uma mescla entre jogadores da casa e alguns nomes solicitados por Paulo Massaro para que a direção providencie chegadas. Com ele, chega um preparador físico, devido ao quadro reduzido das outras categorias, como o Sub-20. É de lá que será recrutado o preparador de goleiros para a composição da comissão do Sub-23. 

" É uma satisfação estar num clube tão grande como o Santa Cruz. Representar tantos torcedores e a história do clube, ajudando nessa categoria Sub-23. É um apoio ao profissional. Somos todos Santa Cruz, todos temos que ajudar no foco principal que é a Série C. Se tiver que revelar, a gente vai revelar. Se for dar ritmo, é isso que vou fazer também. Vamos utilizar atletas da base e trazer o que não tem. O que tem, vamos aperfeiçoar ", disse Paulo Massaro.

Compartilhe:

Paulo Massaro será o treinador do Santa Cruz no Brasileirão de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.