Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Definidos todos os 16 participantes da Copa do Nordeste de 2020

Publicado: quinta-feira,16 de maio de 2019, às 13:49
Por: Alexandre Ricardo

Com o fim da etapa preliminar da edição de 2020 da Copa do Nordeste, já são conhecidos todos os participantes da competição regional para o ano que vem. Pernambuco é o estado com mais representantes, três ao total. Além do Santa Cruz, estarão na disputa os rivais Sport Recife e Náutico. 

O retorno do Sport ao torneio, depois das ausências em 2018 e 2019, fez com que o Santa Cruz conseguisse vaga via ranking nacional de clubes, organizado pela CBF. O novo regulamento, que vai para o seu segundo ano consecutivo, estipula que todos os campeões estaduais tenham lugar garantido na fase de grupos, além dos melhores ranqueados de Pernambuco, Bahia e Ceará. 

Vigésimo oitavo do ranking, o Santa Cruz garantiu-se ao lado do clube rubro-negro. Por ser o 36º colocado, o Náutico teve que disputar a etapa chamada "Pré-Nordestão", enfrentando o Campinense/PB em dois jogos. Levando a melhor no enfrentamento de 180 minutos, os alvirrubros fecharam a lista dos clubes que vão em busca do título no primeiro semestre do próximo ano. 

Será a primeira vez, desde o retorno da Copa do Nordeste ao calendário, em 2013, que as sete principais agremiações da região estarão reunidas. Santa Cruz, Sport Recife, Náutico, Vitória/BA, Bahia, Ceará e Fortaleza prometem jogos acirrados, já que com o novo formato, de duas chaves de oito times na primeira fase, a organização da competição garante a realização de clássicos locais.

Clubes classificados para a Copa do Nordeste de 2020: 

AL - CSA e CRB
BA - Bahia e Vitória
CE - Fortaleza e Ceará
MA - Imperatriz
PB - Botafogo 
PE - SANTA CRUZ, Sport Recife e Náutico
PI - River
RN - América e ABC
SE - Frei Paulistano e Confiança

Subdivisão das cotas, de acordo com o ranking nacional de clubes: 

1º subgrupo – Bahia (15º), Sport Recife (16º), Vitória/BA (17º) e Ceará (23º)
2º subgrupoSANTA CRUZ (28º), CRB/AL (32º), Fortaleza/CE (33º) e Náutico (36º)
3º subgrupo – ABC/RN (43º), CSA/AL (45º), Botafogo/PB (46º) e América/RN (49º)
4º subgrupo – Confiança/SE (53º), River/PI (72º), Imperatriz/MA (111º) e Frei Paulistano/SE (s/r)

Foto: Marlon Costa/FPF

Compartilhe:

Definidos todos os 16 participantes da Copa do Nordeste de 2020

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.