Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Precisando vencer, Santa Cruz recebe Sampaio Corrêa/MA no Arruda

Publicado: sábado,18 de maio de 2019, às 09:30
Por: Alexandre Ricardo

Ainda em busca da primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz retorna ao Estádio do Arruda depois de dois jogos longe do Recife, além da semifinal da Copa do Nordeste que também aconteceu fora da capital pernambucana. O adversário da vez é o Sampaio Corrêa/MA, campeão do Nordestão de 2018 e atual vice-líder do Grupo A da Terceirona. 

Com dois empates e uma derrota até o momento na competição, o Mais Querido amarga a última colocação da chave. Já o Sampaio Corrêa tem duas vitórias, ambas fora de casa, e um empate, estando invicto e ocupando o segundo lugar, ficando atrás do Ferroviário/CE apenas pelo critério do saldo de gols. Maranhenses e cearenses são os únicos que ainda não perderam. 

Para a partida, a primeira de uma sequência de duas rodadas no José do Rego Maciel, já que o Santa Cruz recebe o ABC/RN no próximo fim de semana, o técnico Leston Júnior continua sem poder contar com Danny Morais e Patrick Vieira, vetados pelo departamento médico. Dudu, desfalque desde a vitória sobre o Fluminense/RJ pela Copa do Brasil, se encontra na reta final da transição física e fica novamente de fora.

A estreia do meio-campo Celsinho, último reforço anunciado pelo clube coral, também terá que aguardar. Em processo de condicionamento físico, o jogador só deve ser relacionado na próxima rodada. Em relação ao time titular, Leston Júnior pode repetir a formação que entrou em campo diante do Botafogo/PB, no último jogo. Ítalo Henrique disputa posição com Diego Lorenzi na cabeça de área e Carlos Renato pode reaparecer na lateral-esquerda.

Garantindo vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil depois do título da Copa do Nordeste, a Bolívia Querida já vive a expectativa de enfrentar o Palmeiras/SP na próxima quarta-feira(22), em São Luís do Maranhão. Apesar da importância evidente do confronto, o técnico Julinho Camargo garantiu que vai utilizar força máxima contra o Santa Cruz. Quem pode reaparecer na equipe é o ex-volante coral Dedé, desfalque no compromisso passado devido a um quadro de virose.

Campeonato Brasileiro da Série C - 4ª rodada (Grupo A)

Data: 18/05/2019

Horário: 17h15

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré (Carlos Renato); Charles, Ítalo Henrique (Diego Lorenzi) e Everton; Misael, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do Sampaio Corrêa/MA: Andrey; Everton, Douglas Assis (Vítor Bafana), Moisés e Patric Calmon; Diones, Eloir, Dedé (Felipe Dias), Cleitinho e João Paulo; Salatiel Júnior. Técnico: Julinho Camargo.

Compartilhe:

Precisando vencer, Santa Cruz recebe Sampaio Corrêa/MA no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.