Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Treinador coral explica Ítalo Henrique fora da titularidade nos dois últimos jogos

Publicado: sábado,18 de maio de 2019, às 13:18
Por: Alexandre Ricardo

Figura presente na escalação do Santa Cruz durante boa parte da temporada, mais especificamente desde o início do mês de março, o volante Ítalo Henrique esteve como opção no banco de reservas da equipe coral nos dois últimos jogos, contra Fortaleza/CE pela Copa do Nordeste e diante do Botafogo/PB, na Série C do Brasileirão.

Em ambas as ocasiões, Diego Lorenzi foi o escolhido para formar a cabeça de área junto com Charles. Dupla esta que foi a trabalhada desde a pré-temporada, com Allan Dias completando o meio-campo. O trio foi acionado na semifinal do Nordestão, com o Fortaleza, mas o Mais Querido acabou sendo derrotado. Aos 22 minutos do segundo tempo, Ítalo Henrique foi acionado no lugar de Allan Dias.

No empate cotnra o Botafogo/PB, Charles e Diego Lorenzi permaneceram na proteção da defesa, mas o recém-contratado Everton assumiu a criação de jogadas. A continuidade de Diego Lorenzi, em detrimento a Ítalo Henrique, foi explicada pelo técnico Leston Júnior.

" Ele (Ítalo) fez uma sequência grande de jogos, com mais minutagem do que boa parte do elenco. Vinha numa queda física, com dificuldade de recuperar de uma partida para outra. Nos últimos jogos, por exemplo, em vários acabou sendo substituído. E não é comum uma substituição de volante. Temos que ter cuidado, principalmente com os mais jovens. Porque ao invés de oportunizar, você pode acabar comprometendo o rendimento ", detalhou.

Prata da casa e promovido ao profissional nesta temporada, Ítalo Henrique já tem 14 partidas com a camisa coral em 2019, sendo 13 delas como titular. Existe a probabilidade do atleta de 20 anos estar entre os onze iniciais no compromisso deste sábado, contra o Sampaio Corrêa/MA, já que Diego Lorenzi foi poupado do último treinamento devido ao alto nível de desgaste.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Treinador coral explica Ítalo Henrique fora da titularidade nos dois últimos jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.