Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior não resiste a mau momento e deixa comando do Santa Cruz

Publicado: domingo,19 de maio de 2019, às 01:29
Por: Alexandre Ricardo

O empate do Santa Cruz com o Sampaio Corrêa/MA foi a gota d'água para que a direção coral tomasse uma providência e optasse pela mudança no cargo de treinador da equipe. Sem levar o time a uma vitória em quatro jogos da Série C e após as eliminações nas outras competições, o técnico Leston Júnior não segue no Mais Querido. 

Contratado no mês de novembro do ano passado, Leston Izaias do Nascimento Júnior chegou nas Repúblicas Independentes do Arruda após uma passagem no Botafogo/PB, que durou entre 2017 e 2018. Campeão do Campeonato Paraibano no segundo ano, o treinador de 40 anos deixou o Belo de João Pessoa ainda durante a Série C da temporada passada. 

O início de Leston Júnior no Santa Cruz foi promissor, disputando as primeiras posições do Campeonato Pernambucano e brigando pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, o Time do Povo foi avançando e só parou na quarta fase, diante do Fluminense/RJ. O jogo deste sábado(18), contra o Sampaio Corrêa, foi o de número 30 do técnico nesta caminhada. 

Os questionamentos surgiram a partir dos resultados negativos que marcaram estes cinco meses do Mais Querido. O primeiro deles foi a eliminação no Campeonato Pernambucano, ainda nas quartas de final, para o modesto Afogados da Ingazeira. Conseguindo chegar na semifinal da Copa do Nordeste, o Santa Cruz foi desclassificado pelo Fortaleza/CE e só ficou com a Série C para o resto do ano. 

Em 30 jogos, foram 11 vitórias, 11 empates e oito derrotas, resultando num aproveitamento de 48,8%. Ao todo, 37 gols marcados e 33 sofridos. Leston Júnior deixa o Santa Cruz na última colocação do Grupo A da Série C, com apenas três pontos conquistados de 12 disputados. Com ele, também se despede do clube o auxiliar Fernando Alves.

Compartilhe:

Leston Júnior não resiste a mau momento e deixa comando do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.