Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Novo auxiliar do Santa Cruz já esteve a serviço de Tite na Seleção Brasileira

Publicado: terça-feira,21 de maio de 2019, às 10:44
Por: Alexandre Ricardo

Anunciado na noite da segunda-feira(20) como substituto de Leston Júnior no comando do Santa Cruz, o técnico Milton Mendes tem chegada prevista ao Recife para a noite desta terça(21), iniciando os contatos com o elenco na quarta-feira(22). Junto dele, estará o auxiliar Thiago Duarte, gaúcho que trabalhou com o treinador no Sport Recife, no ano passado. 

Além de Leston Júnior, Fernando Alves também deixou o Mais Querido. O profissional esteve no staff de Roberto Fernandes, durante a Série C do ano passado, permanecendo para a temporada 2019 com Leston, numa parceria que já havia acontecido em outras oportunidades. Sendo assim, a direção colocou a contratação de um auxiliar como requisito, na busca pelo novo comandante.

Iniciando sua carreira em Porto Alegre, Thiago Duarte tem experiência como auxiliar de Paulo Turra no Avaí/SC durante o ano de 2014. Três anos antes, trabalhou no Sub-20 do América/MG e participou do título brasileiro da categoria conquistado pelo clube. Até seguir para o Avaí, realizou sua primeira passagem pelo Sport Recife em 2012 e esteve no Bahia no ano seguinte.

Foi para o clube rubro-negro que ele voltou ainda em 2014, ficando até o ano passado. Ocupando o cargo de analista de desempenho, Thiago Duarte foi muitas vezes acionado como auxiliar, principalmente em momentos de transição no comando. Entre 2016 e 2017, por exemplo, ele deu apoio direto ao trabalho de Daniel Paulista, ocupando inclusive o banco de reservas durante os jogos.

Mas foi em 2018 que Thiago Corrêa Duarte ganhou notoriedade ao participar de uma ação conjunta entre Confederação Brasileira de Futebol e os clubes da então edição da Série A. Juntamente com Thiago Alves, o outro analista do Sport, ele mapeou as características da Sérvia, adversária da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Ambos seguiram para a Granja Comary, em Teresópolis/RJ, para apresentar os dados à comissão liderada por Tite. 

Os dois analistas levaram 14 jogos, com Mladen Krstajić saindo do cargo de técnico interino para assumir de vez o conjunto europeu. Duas partidas, inclusive, foram observadas de perto: a derrota por 2x1 para Marrocos, em Turim na Itália, e a vitória por 2x0 sobre a Nigéria, em Londres, capital da Inglaterra. Experiência a nível mundial, agora a serviço do Santa Cruz. 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Compartilhe:

Novo auxiliar do Santa Cruz já esteve a serviço de Tite na Seleção Brasileira

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.