Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

A três dias da estreia, 14 atletas corais têm idade para Brasileirão de Aspirantes

Publicado: terça-feira,21 de maio de 2019, às 17:34
Por: Alexandre Ricardo

Comandado pelo técnico Paulo Massaro, o Sub-23 do Santa Cruz iniciou os trabalhos para a estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, marcada para às 15h desta sexta-feira(24) no Estádio do Arruda, contra o Ceará. As atividades de preparação serão alternadas entre o Centro de Treinamento Ninho das Cobras, no bairro da Guabiraba, e no Espaço e Lazer do Hospital Português, em Aldeia. 

E foi no local cedido em parceria com o Real Hospital Português que aconteceu o treino desta terça-feira(21). Enquanto a expectativa do time principal é pela chegada de Milton Mendes, novo treinador da equipe que deve chegar de Portugal por volta das 20h30, o auxiliar Thiago Duarte se dirigiu até Aldeia para acompanhar a movimentação, realizando as primeiras observações.

Em relação aos jogadores, serão utilizados atletas do Sub-20, categoria na qual o Santa Cruz é o atual vice-campeão pernambucano e semifinalista da Copa do Nordeste. Na sua apresentação, Paulo Massaro revelou que alguns nomes devem ser contratados para qualificar o grupo, bem como a inserção de jogadores do grupo de cima que não estejam sendo utilizados ou necessitem de ritmo de jogo.

De acordo com o regulamento, podem ser utilizado atletas nascidos a partir de 1996, que completam 23 anos em 2019. No atual plantel profissional, que conta com 38 nomes, 14 preenchem tal requisito: os goleiros Anderson e Maycon Cleiton, os zagueiros João Victor, William e Matheus Vitor, o lateral-direito Warley, os volantes Lucas Gonçalves e Ítalo Henrique, os meias Jeremias e Luiz Felipe, além dos atacantes Neto Costa, Elias, Paulo Victor e Dudu.

Destes, Maycon Cleiton, Matheus Vitor e Paulo Victor ainda não somaram minutos. Todos os três, assim como Warley, Ítalo Henrique e Elias, foram recém-promovidos da base coral. Outros têm poucas chances de jogar a competição, pelo bom número de jogos realizados desde o início do ano. São os casos dos titulares Anderson e João Victor, assim como Dudu, que acabou sofrendo uma lesão na partida contra o Fluminense/RJ, pela Copa do Brasil.

O regulamento do Brasileirão de Aspirantes permite que até quatro atletas com idade superior a 23 anos possam ser relacionados por partida. No ano passado, por exemplo, o goleiro Ricardo Ernesto foi titular em boa parte dos jogos, sendo o capitão da garotada. Na sequência, ele acabou ocupando a camisa 1 do time do técnico Roberto Fernandes, que por pouco não conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão.

Relação dos atletas no elenco principal com 23 anos ou menos:

Goleiros - Anderson, Maycon Cleiton
Zagueiros - João Victor, William, Matheus Vitor
Laterais - Warley
Volantes - Lucas Gonçalves, Ítalo Henrique
Meias - Jeremias, Luiz Felipe
Atacantes - Neto Costa, Elias, Paulo Victor, Dudu

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

A três dias da estreia, 14 atletas corais têm idade para Brasileirão de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.