Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Falando em projeto a longo prazo, Milton Mendes é apresentado oficialmente

Publicado: quarta-feira,22 de maio de 2019, às 14:13
Por: Alexandre Ricardo

Acompanhado do presidente Constantino Júnior, do executivo de futebol Luciano Sorriso e do auxiliar Thiago Duarte, o técnico Milton Mendes foi oficialmente apresentando no início da tarde desta quarta-feira(22), no anfiteatro do conselho deliberativo do Santa Cruz, localizado na sede social do Arruda. Um dia depois de desembarcar no Recife, o treinador falou com a imprensa sobre este retorno ao Mais Querido. 

Milton Mendes passou por diversos assuntos referentes ao desafio de devolver o clube à Série B do Campeonato Brasileiro. O último trabalho dele foi no Sport Recife, ano passado, quando por pouco não livrou o rival coral da queda para a segunda divisão do futebol nacional. Agora, de volta a uma casa onde foi muito feliz em 2016, ele quer um projeto a longo prazo.

" Para estar num clube grande, tem que estar preparado para os desafios. Vou mostrar a todos que sou um treinador de projeto, que não fico dois ou três meses e vou embora. Vou mostrar que estou preparado para trabalhar na Série B, na Série C também. Chego com a mesma vontade de três anos atrás. Com disciplina, organização, união, vamos trabalhar de sol a sol para conseguir o objetivo. Hoje, o trabalho é o mais importante ", garantiu o comandante.

Em relação ao atual elenco e a necessidade de reagir na Série C do Brasileirão, já que o Santa Cruz ainda não venceu depois de quatro rodadas, o técnico tricolor foi perguntado sobre a necessidade de contratações. Mantendo uma postura agregadora, de valorizar seus atletas, Milton Mendes contou que vê qualidade suficiente nos jogadores para que o final do ano seja feliz. 

" Acredito muito no potencial dos atletas. Foram feitas contratações e eu acompanhei. Há algumas semanas atrás, vim ver o jogo contra o Confiança/SE. O Leston (Júnior) fez um trabalho muito bom. O que são necessários são alguns ajustes, ter estabilidade. Estamos contentes com os jogadores que temos, é com eles que chegaremos. Motivando, promovendo alguns conceitos. É com eles que subiremos e seremos campeões ", ressaltou.

MENTALIDADE 
" Todos juntos, trabalhando, vai fazer com que a gente tenha força para chegar no objetivo principal que é o acesso. Mas eu quero ser campeão. Para estar num grande clube, temos que estar preparados para as cobranças. O primeiro passo é resgatar a confiança dos atletas. É um processo. Mudanças, obviamente, vão haver no futuro ".

ATLETAS DA BASE 
" Vamos realçar essa oportunização da base, dando espaço para quem mereça. Temos o João Victor, o Ítalo Henrique, o Warley, Matheus Vitor. Já solicitei, inclusive, que o Paulo Massaro, treinador do Sub-23, trabalhe junto conosco. Hoje temos um CT, um campo para trabalhar. Que precisa ser melhorado, como qualquer outra coisa. Mas o clube tem se esforçado nesse sentido ".

DIRETORIA 
" Não adianta fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Minha primeira passagem foi há três anos. O Milton não é mais o mesmo, o Constantino era vice e hoje é o presidente. Luciano Sorriso passou de jogador e agora é dirigente. O Santa Cruz hoje é um clube tranquilo em saúde financeira, está pagando. Isso foi uma das coisas que me motivaram a voltar ".

Compartilhe:

Falando em projeto a longo prazo, Milton Mendes é apresentado oficialmente

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.