Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Dez atletas do elenco principal são incorporados ao time do Brasileirão de Aspirantes

Publicado: quinta-feira,23 de maio de 2019, às 17:57
Por: Alexandre Ricardo

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira(23), o último treino do Sub-23 do Santa Cruz antes da estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O técnico Paulo Massaro comandou uma movimentação no Espaço e Lazer do Hospital Português, em Aldeia, contando com dez atletas do elenco principal.

São eles o goleiro Renan Rinaldi, o lateral-direito Augusto Potiguar, os zagueiros William e Matheus Vitor, os volantes Eduardo e Lucas Gonçalves, os meias Jeremias e Luiz Felipe, além dos atacantes Sillas Gomes e Paulo Victor. Destes, quatro ultrapassam o limite de idades imposto pela CBF, de atletas nascidos a partir de 1996: Renan Rinaldi, Augusto Potiguar, Eduardo e Sillas Gomes.

Quatro é justamente o número de nomes que podem ser relacionados por partida, estourando a idade máxima. Matheus Vitor e Paulo Victor são os únicos que ainda não ganharam minutos na equipe de cima, com o defensor chegando a ser relacionado no Clássico das Emoções contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, e na vitória sobre o Confiança/SE, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Alguns nomes do Sub-20 complementam o grupo, como o zagueiro Ítalo Melo, o lateral-direito Ítalo Gabriel, o volante Aliffi Girafa e o meio-campo Souza. Como adiantou Paulo Massaro, algumas contratações também serão realizadas. Entre elas, o lateral-direito de origem Carlos, jogador de 22 anos revelado no interior do futebol paulista. Neste ano, defendeu a Matonense/SP, clube da Segunda Divisão do Paulistão, equivalente ao quarto nível do futebol estadual.

A primeira partida coral está marcada para às 15h desta sexta(24), contra o Ceará no Estádio do Arruda. O Mais Querido integra o Grupo A da competição. O regulamento aponta turno único na primeira fase, com a Cobra Coral enfrentando os oito ocupantes do Grupo B. 

Compartilhe:

Dez atletas do elenco principal são incorporados ao time do Brasileirão de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.