Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Allan Dias comemora retorno à posição de origem: "É onde me sinto à vontade"

Publicado: terça-feira,28 de maio de 2019, às 16:34
Por: Alexandre Ricardo

Fora da equipe titular durante as quatro rodadas iniciais da Série C do Brasileirão, o meio-campo Allan Dias ganhou o respaldo do técnico Milton Mendes e foi acionado no duelo diante do ABC/RN, que marcou a reestreia do treinador no comando do Santa Cruz. Ao contrário de boa parte dos jogos pelas competições regionais, o jogador posicionou-se como um segundo volante. 

Allan Dias não escondeu que a função, partindo em transição e encarando as ações ofensivas de frente, é a sua preferida. Porém, o atleta de 30 anos encarou as escolhas anteriores como naturais, devido a escassez de opções para a armação de jogadas e a adaptação alcançada durante a carreira, levando a crer que não se tratou de uma espécie de sacrifício.

" Minha formação foi como meia de criação, mas eu prefiro essa função como segundo volante, vindo de trás. Estava sendo acionado pela falta de opções, mesmo assim em outros jogos fui bem, fiz gol, ganhamos. A oscilação é normal, até pela sequência de jogos. Agora com a chegada de alguns atletas, voltei para a minha. Só que o Milton (Mendes) falou para eu continuar protagonizando, chegando na frente, fazendo gol. Espero corresponder à altura ", comentou o jogador.

Um dos nomes que chegaram ao Mais Querido com o respaldo do técnico Leston Júnior, Allan Dias também abordou a mudança no comando da equipe. De acordo com ele, momentos de turbulência exigem que o plantel tenha equilíbrio, principalmente se tratando de um clube com alto nível de pressão. 

" Eu sou um dos mais experientes do grupo e já vivi outras ocasiões desse tipo. No início foi mil maravilhas, ganhamos clássico até. A torcida apoiando, elogiando bastante. Era aquilo que a gente até mesmo comentava internamente, porque quando chegam muitos elogios não podemos achar que somos os melhores do mundo. Da mesma forma que quando chegam as críticas, não pode achar que tudo está errado ", opinou.

PRÓXIMO PASSO 
" Temos que colocar na mente que somos o Santa Cruz. Dentro ou fora de casa, a obrigação é entrar para vencer. Devido as circunstâncias de um jogo, avaliamos para saber se um empate pode ser positivo. Mas temos sempre que buscar a vitória. Sabemos que o próximo jogo será difícil. Vai ter que ralar, mas se Deus quiser vamos voltar com outro triunfo para conseguir uma alavancada legal ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Allan Dias comemora retorno à posição de origem: "É onde me sinto à vontade"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.