Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz pode ter dupla de zaga inédita para partida contra o Imperatriz/MA

Publicado: quinta-feira,30 de maio de 2019, às 08:32
Por: Alexandre Ricardo

A suspensão do zagueiro William Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o ABC/RN, deixa em aberto a vaga para formar a dupla de zaga coral ao lado de João Victor. Vitão e William são os candidatos para o desafio do próximo sábado(1), quando o Santa Cruz visita o Imperatriz/MA no estádio Frei Epifânio, às 19h15.

No treinamento da quarta-feira(29), no CT Ninho das Cobras, o técnico Milton Mendes iniciou o trabalho com William, defensor de 22 anos que acumula dez partidas nesta temporada. Na parte final da movimentação, algumas trocas foram realizadas no sistema defensivo. Além das laterais, com Cesinha e Carlos Renato nas vagas de Marcos Martins e Bruno Ré, respectivamente, Vitão ganhou espaço na equipe de cima. 

Titular no início do ano, fazendo inclusive dois gols no triunfo da estreia no Campeonato Pernambucano, Vitão perdeu espaço no final de fevereiro, mais precisamente na derrota para o Vitória das Tabocas. Desde então, só foi acionado na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na ocasião, o técnico Leston Júnior acabou rodando o elenco, dando oportunidade para alguns atletas. Entre eles Vitão, autor do primeiro gol na vitória por 2x0 sobre o Confiança/SE. 

Se o miolo de zaga for composto por João Victor e Vitão, o Mais Querido entrará em campo com uma composição inédita neste ano. Os dois só estiveram juntos nos últimos minutos do jogo diante do Moto Club/MA, no dia 2 de março, quando Vitão entrou para segurar o placar favorável de 1x0, formando uma trinca de zagueiros com João Victor e William. 

Outra dupla possível, João Victor e William estiveram juntos em oito oportunidades, entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. O dueto mais repetido até então é o mais recente, com João Victor e William Alves. Logo após a segunda lesão sofrida por Danny Morais, afastando o capitão por quase dois meses, os dois se estabeleceram na defesa tricolor.

Número de jogos por dupla de zaga, nesta temporada: 

Danny Morais e Vitão - 9 jogos
Danny Morais e João Victor - 1 jogo
Danny Morais e William Alves - 1 jogo
Vitão e William - 1 jogo
Vitão e William Alves - 1 jogo 
William e João Victor - 8 jogos
João Victor e William Alves - 10 jogos

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz pode ter dupla de zaga inédita para partida contra o Imperatriz/MA

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.