Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Experiente, volante Marcelo Mattos é contratado pelo Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,30 de maio de 2019, às 09:17
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz oficializou, na manhã desta quinta-feira(30), mais um reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O volante experiente Marcelo Mattos é o primeiro jogador contratado com o aval do técnico Milton Mendes. Eles estiveram juntos no Vasco da Gama/RJ em 2017, penúltimo clube da carreira do treinador antes de retornar ao Mais Querido.

Atualmente com 35 anos, Marcelo de Mattos Terra tem um vasto currículo, surgindo nas categorias de base do Mirassol/SP e após ganhar oportunidade no time principal, ser transferido para o futebol japonês. Campeão da Série A do Campeonato Brasileiro em 2005, pelo Corinthians/SP, ele esteve na seleção da competição, permanecendo no clube paulista até 2007.

Depois de três temporadas na Grécia, defendendo o Panathinaikos, Marcelo Mattos retornou ao Brasil emprestado para o mesmo Corinthians onde fora campeão nacional, iniciando sua trajetória no futebol carioca em 2010, sendo contratado pelo Botafogo/RJ. Foram seis anos no clube alvinegro, indo para o Vitória/BA no ano de 2015 e chegando ao Vasco em 2016.

Desde então, o volante passou por cinco cirurgias no joelho direito. Em setembro do primeiro ano pelo clube cruz-maltino, ele rompeu o ligamento cruzado anterior, passando por outras quatro intervenções para corrigir problemas no local. Parado durante 2017 e 2018, ele tomava, no final do ano passado, um antibiótico para combater uma bactéria que estava prejudicando a recuperação.

Atuando em 35 partidas, todas na temporada 2016, Marcelo Mattos voltou aos gramados na semifinal do Campeonato Carioca de 2019, entrando na reta final da vitória vascaína sobre o Bangu/RJ. Anteriormente, ele havia ficado no banco de reservas em outro encontro com o Bangu, na fase classificatória da Taça Rio. No Santa Cruz, ele chega para disputar posição com Charles, Ítalo Henrique, Diego Lorenzi, Lucas Gonçalves, Eduardo e Allan Dias.

Confira os dados do atleta: 

Marcelo de Mattos Terra
Data de nascimento: 10/02/1984
Altura: 1,79m
Peso: 77 kg
Pé preferencial: Destro
Último clube: Vasco da Gama/RJ
Outros times na carreira: Mirassol/SP, FC Tokyo (Japão), Oita Trinita (Japão), São Caetano/SP, Corinthians/SP, Panathinaikos (Grécia), Corinthians/SP, Botafogo/RJ, Vitória/BA

Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama

Compartilhe:

Experiente, volante Marcelo Mattos é contratado pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.