Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz perde para o Internacional e segue zerado no Brasileirão de Aspirantes

Publicado: quinta-feira,30 de maio de 2019, às 17:22
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz perdeu seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois de perder para o Ceará no Estádio do Arruda, na rodada de estreia da competição, o Mais Querido foi até o município de Alvorada, no Rio Grande do Sul, enfrentar o Internacional de Porto Alegre. 

A principal novidade da equipe do técnico Paulo Massaro ficou por conta do volante Diego Lorenzi, um dos contratados para a temporada 2019 e que contabiliza 22 partidas desde o início do ano. Capitão, o atleta de 29 anos formou o meio-campo com Lucas Gonçalves, figura presente também no primeiro jogo da competição. 

A escalação coral teve Renan Rinaldi; Augusto Potiguar, Lucas Antônio, Matheus Vitor e Renan Macedo; Lucas Gonçalves, Diego Lorenzi e Vinícius Diniz; Warley, Sillas Gomes e Paulo Victor. O zagueiro Lucas Antônio, o lateral-esquerdo Renan Macedo e o meio-campo Vinícius Diniz são alguns dos atletas trazidos pela direção para reforçar o time. 

O duelo foi marcado por um gramado bastante encharcado no Estádio Morada dos Quero-Queros, com as equipes encontrando bastante dificuldade para trocar passes. O primeiro gol dos colorados aconteceu logo aos seis minutos de jogo, com Gustavo França aproveitando cruzamento da direita. A bola passou pela defesa e até pelo goleiro Renan Rinaldi, sobrando para o camisa 11 abrir o placar. 

O segundo aconteceu também de maneira rápida, após a volta do intervalo. Netto recebeu lançamento, invadiu a área e teve tranquilidade suficiente para esperar o momento certo de chutar e ampliar. A partida já encaminhava para o fim, quando aos 45 o Santa Cruz perdeu uma valiosa chance em bola aérea. Patrick Carvalho, atacante que também chegou recentemente, não acertou cabeceio dentro da pequena área.

Logo em seguida, o Internacional teve uma falta na ponta direita. Vitinho cobrou na área e Edson desviou para dar números finais à partida. Na próxima rodada, a Cobra Coral recebe o Figueirense/SC no José do Rego Maciel. A partida está marcada para às 15h da quinta-feira(6).

SUBSTITUIÇÕES 
Além de Patrick Carvalho, avançado de 21 anos revelado pelo Goiás, entraram durante o jogo o volante Zé Augusto e o meia Pedro Lopes. O primeiro ganhou destaque na base do Atlético/GO, onde disputou a edição do ano passado do Brasileirão de Aspirantes. Já Pedro Lopes tem carreira construída no interior paulista, sendo emprestado ao Santa Cruz pelo Capivariano/SP.

Compartilhe:

Santa Cruz perde para o Internacional e segue zerado no Brasileirão de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.