Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Dudu faz golaço, Imperatriz perde pênalti e Santa Cruz vence para entrar no G4

Publicado: sábado,1 de junho de 2019, às 21:31
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - Além das ausências de William Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e de Carlos Renato, vetado pelo departamento médico devido a uma contratura na coxa direita, o técnico Milton Mendes ganhou outro problema para escalar a equipe. O meio-campo Celsinho sentiu a coxa esquerda no treinamento da sexta-feira(31), já em solo maranhense, e sequer foi para o banco de reservas. Dudu foi o escolhido para entrar em seu lugar. Na defesa, William formou dupla com João Victor, enquanto Bruno Ré continuou na lateral-esquerda. A formação inicial teve Anderson; Marcos Martins, João Victor, William e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Dudu; Everton, Misael e Pipico.

O JOGO - Foi na base do sufoco que o Santa Cruz conseguiu, no interior do Maranhão, sua primeira vitória na condição de visitante, nesta Série C do Brasileirão. O golaço marcado por Dudu, ainda no primeiro tempo, fez com que o Mais Querido chegasse aos nove pontos conquistados. O resultado deixa o clube das três cores no G4 do Grupo A da competição, derrubando também a invencibilidade de um ano do Imperatriz, no seu estádio.

As propostas das equipes ficaram evidentes nos primeiros minutos do jogo. Enquanto o Imperatriz apostava na chegada dos seus laterais, tentando acionar a presença de área do seu camisa 9, Junior Chicão, o Santa Cruz chegava através da movimentação entre Dudu, Everton e Misael. Ao contrário do que se esperava, Everton permaneceu no lado direito do ataque, deixando Dudu mais centralizado, auxiliando na armação das jogadas.

Depois do gol pernambucano, o Imperatriz se lançou ao ataque. Estreante, o técnico Paulinho Kobayashi não esperou o intervalo para promover sua primeira mudança, colocando o meia Gabriel Caju para incomodar a retaguarda do Santa Cruz. O ímpeto dos donos da casa seguiu até o intervalo, com o goleiro Anderson aparecendo como principal personagem, ao defender duas cobranças perigosas de falta.

Na volta do intervalo, o adversário coral esteve ainda mais presente no campo ofensivo, encurralando a Cobra Coral entre o primeiro e o segundo terço de campo. A partir dos 20 minutos, com a entrada de Marcelo Mattos, o meio ficou mais povoado, liberando Misael e Elias para o contra-ataque. Porém, com o resultado ainda favorável para o Time do Povo, Anderson seguiu sendo exigido e realizando intervenções providenciais. 

Tudo já encaminhava para os acréscimos, quando Matheus Lima invadiu a área e foi derrubado pelo camisa 1 tricolor. Já com os 45 minutos no relógio, Adauto era o responsável por converter a penalidade, mas acabou pegando embaixo da bola e isolando o lance. Restaram comemorações dos atletas corais, que seguraram a vantagem até o apito final.

GOLS - Por volta dos 23 minutos de jogo, Everton realizou uma interceptação no meio e tocou para Dudu. O camisa 10 tricolor, substituto de Celsinho, arriscou um belo chute, acertando o ângulo do goleiro Jean e anotando o gol que decidiu o confronto. 

MODIFICAÇÕES - O Santa Cruz mexeu pela primeira vez antes dos 15 minutos da etapa final. Tentando frear o ímpeto do Imperatriz, Milton Mendes promoveu a estreia do volante Marcelo Mattos, sacando Everton da equipe. Dez minutos depois, foi a vez de Dudu deixar o campo, sendo substituído por Elias. Reclamando bastante de cãibra na perna esquerda, o zagueiro William teve que sair, abrindo espaço para Vitão.

Compartilhe:

Dudu faz golaço, Imperatriz perde pênalti e Santa Cruz vence para entrar no G4

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.